Como atender o apelo do Papa, e fazer barulho? Pois bem, a Cia de Artes Shalom encontrou um jeito bem ousado, e “barulhento”, para evangelizar. E deu muito certo. Em turnê com o Musical Lolek – a vida de João Paulo II, o grupo saiu pelos trens de Santo Amaro, bairro de São Paulo, e realizou um “flashvoice”.
De vagão em vagão, a galera soltou a voz, contagiando todos os passageiros. Canções como “Eu Vou Gritar”, de Ana Gabriela, e “Feliz”, de Bruno Camuratti, estavam no repertório.
Patrícia Meireles, integrante da Cia de Artes, afirma que a iniciativa motiva outros jovens, e atende ao pedido do Papa Francisco de “ser” Igreja em saída. “É preciso ousadia e criatividade na evangelização. Ide e fazei discípulos, com barulho e alegria, essa foi a mensagem que o Papa nos deixou na JMJ Rio”, disse.
O vídeo da ação evangelizadora já obteve mais de 45 mil visualizações e mais de 1.600 compartilhamentos na Fanpage da Cia de Artes, como expressão da influência da arte na nova evangelização, e de uma Igreja viva e jovem.
Assista: