Institucional

A força da Eleição

comshalom

Experiência com Deus… Evangelização… Namoro cristão… Algum pedido que você fez a Deus e Ele te atendeu… Vocação… Experiência com os santos, com a Igreja… O comshalom.org quer saber qual é a sua história com Deus?

Todos os dias, publicamos um testemunho novo na home. O de hoje é de Ludmilla Mota.

Quer ter a sua história publicada aqui? Envie texto e foto para  redacao@comshalom.org e evangelize conosco.

Confira:

10363980_734055133323853_4978809470655356332_nÉ com grande alegria que venho partilhar com vocês minha curta e intensa experiência vocacional. Antes, uma breve apresentação: eu me chamo Ludmilla Mota da Silva Santos, tenho 29 anos e sou natural de Salvador (BA). Sou dentista, formada pela Universidade Federal da Bahia, especialista e mestra pela mesma instituição. Em março de 2012, eu saí de casa pela primeira vez para fazer doutorado na Unesp, em Araçatuba (SP). Aqui começam os desígnios de Deus, o início para que Sua Vontade pudesse se realizar.

Neste tempo, em Araçatuba, Deus foi dando sinais de que queria ser o centro da minha vida, de que me queria para Ele. A JMJ e o encontro do Papa Francisco no Riocentro somente com os voluntários marcaram a minha vida. Eu tinha um coração missionário e precisava corresponder à voz de Deus que me chamava. De onde Senhor? Qual a minha vocação?

Cheguei ao Shalom de Araraquara em setembro de 2013, em busca de uma resposta e, tendo os Escritos nas mãos, encontrei: “Nosso lugar é o da Pecadora e o de Maria de Betânia – aos pés Daquele que tanto amou e escolheu movido unicamente por sua Misercórdia” (Escrito Amor Esponsal). Deus havia escolhido almas esposas para Seu Filho e quis escolher as mais fracas, os vasos de argila, aquelas que reconhecem a total incapacidade de, por força própria, serem fiéis a Ele. Essas palavras foram dando sentido à minha vida. O meu coração palpitava em um misto de constrangimento, gratidão e, principalmente, de felicidade. Sim, eu tinha encontrado o meu lugar!

Entrei no vocacional em outubro de 2013 e em 1º de abril de 2014 recebi a resposta que tanto busquei: Sou Shalom, sou postulante da Comunidade de Vida! Somente com estes fatos eu já podia contemplar a força da minha eleição. O Senhor teve pressa, inflamou o meu coração para que eu tivesse coragem de me decidir por mudar radicalmente a minha vida em tão pouco tempo. E eu pude compreender que o tempo de Deus é diferente do nosso, que a vontade de Deus acontece no tempo certo.

Você pode estar se perguntando: e o doutorado? Faltava ainda um ano para que eu pudesse concluir e quis Deus manifestar a sua glória neste tempo. Em 29 de abril de 2014, defendi minha tese e me tornei doutora em Endodontia pela Faculdade de Odontologia da Unesp de Araçatuba. Posso dizer que nesses 28 dias entre a resposta e a defesa, o Senhor me carregou no colo. Ao dizer “sim” a Ele, à minha vocação, o Senhor honrou a minha coragem. Ao ser fiel ao seu chamado, ao dar a minha resposta de gratidão, o Senhor foi derrubando todas as barreiras. A minha defesa foi em tempo recorde, todos os prazos mínimos foram alterados, porque Deus estava no comando, Ele não iria me desamparar.

Aos olhos da minha racionalidade, eu jamais poderia imaginar que isso poderia acontecer. O temor do meu orientador, de como ele reagiria a tudo isso, transformou-se em uma amizade mais profunda e uma cumplicidade, porque ele também foi alcançado pela graça do Senhor. Professores, funcionários e amigos da pós-graduação não compreendiam como eu poderia abandonar uma carreira promissora, mas respeitaram minha decisão e, ao final, alguns admiraram minha coragem. O medo dos meus pais de que eu não concluísse meus estudos, de que o esforço de morar dois anos fora de casa tivesse sido “em vão” foi transformado em testemunho de fé, ao contemplarem a fidelidade do Senhor na minha vida.

Eu vi o Ressuscitado que passou pela Cruz, eu toquei no Seu lado aberto. Essa experiência concreta vivida no meu retiro final foi decisiva para que o meu coração explodisse em um “sim” eterno, uma oferta total, uma resposta de gratidão. A força da minha eleição me impulsionou, fez a coragem ser maior do que o medo. Hoje sou feliz porque posso testemunhar as maravilhas de Deus, porque sei que tudo aconteceu segundo a Sua Vontade.

Contemplo como foi bela e cuidadosa a pedagogia do Senhor para que eu pudesse descobrir minha vocação. Fez-me sair de Salvador, para estudar em Araçatuba e ser vocacionada em Araraquara. Porque na verdade, desde toda eternidade, Ele me fez Shalom, missionária para o mundo, resposta para a humanidade.

Com o coração cheio de desejo, eu digo: Obrigada, Senhor, por me haveres escolhido!

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.