Institucional

Minha fé foi restaurada

comshalom

Experiência com Deus… Evangelização… Namoro cristão… Algum pedido que você fez a Deus e Ele te atendeu… Vocação… Experiência com os santos, com a Igreja… O comshalom.org quer saber qual é a sua história com Deus?

Todos os dias, publicamos um testemunho novo na home. O de hoje é de Rodolfo Calheiros.

Quer ter a sua história publicada aqui? Envie texto e foto para  redacao@comshalom.org e evangelize conosco.

Confira:

10299974_316761935173987_9053906740111466632_nEu me chamo Rodolfo Calheiros, tenho 27 anos, faço parte da Missão do Shalom em Maceió (AL). Ainda não fui discernido na vocação, mas através das minhas orações o Pai me mostrará o caminho para seguir. Venho agora contar minha história e experiência com Deus.

Minha família sempre foi católica, mas não praticante. Acreditávamos em Deus, mas nunca fizemos a sua obra e a nossa vida foi seguindo sempre assim. Minha mãe é uma mulher de fé e como tal sempre buscou que eu também caminhasse da mesma forma. Tanto que estudei uma boa parte da minha vida em uma escola católica, porém eu mais seguia como costume do que como uma verdadeira adoração nos caminhos de Cristo. Fiz a minha primeira Eucaristia e só lá que pude experimentar o amor do Pai. Eu tinha dez anos nessa época, depois disso eu me esqueci de Deus.

Na minha casa moravam eu, meu pai, minha mãe e minha avó materna, que veio morar conosco assim que meus pais casaram devido ao falecimento do meu avô. Minha avó foi uma mãe pra mim, que me criou, me educou, batalhou e me amou de forma incondicional e sem limites. Amor maior do que o dela só o do Pai mesmo. Em 18 de outubro de 2008 ela faleceu, e esse momento foi o primeiro de grande perda na minha vida, de muito sofrimento e o pior de tudo: de muito vazio. Foi então que algumas coisas mudaram na minha casa. Não estávamos eu e meu pai preparados para confortar a minha mãe. Ela buscou, então, refúgio na Igreja, onde encontrou o que precisava.

Ao mesmo tempo, eu continuava perdido. Com o tempo passei a me completar com festas, álcool e cigarro, minha vida ficou fazia e o que me fazia sentido era me completar com as coisas do mundo. A maior revolta que eu tinha na época era não saber onde estava a minha avó, apesar de querer acreditar que ela estava nos braços de Deus. Então, me pus no centro das coisas e deixei Deus para segundo plano. Andei em várias igrejas, várias religiões, fui enganado e quase me perdi completamente. Foi então que de 25 a 28 de setembro recebi o chamado para participar do MCC (Movimento de Cursilho de Cristandade) e lá Deus me abraçou novamente, como o pai que abraçou o filho na parábola do Filho Pródigo. Minha fé foi restaurada e, enfim, voltei ao Amor de Deus em sua plenitude.

Nesse tempo, minha namorada, a qual sou grato todos os dias por Deus ter colocado na minha vida, já fazia parte de um grupo de oração da Comunidade Shalom. Ela sempre me convidava para participar, mas “eu nunca tinha tempo”. Após a redescoberta do amor de Deus, eu aceitei o convite feito. Assistimos à Santa Missa (que pra mim foi uma experiência totalmente nova, porque a missa foi totalmente diferente de tudo o que já tinha visto) e, chegando lá, em um momento de forte oração, Deus me disse no ouvido que o meu lugar era ali, naquela comunidade e que eu tinha uma grande missão que era a evangelização dos meus irmãos. Fiquei um pouco assustado com o chamado e ao mesmo tempo feliz por Ele ter me dado tamanha responsabilidade. Na minha segunda visita, veio mais uma confirmação da minha missão e muito mais forte que da primeira vez.

No terceiro final de semana, tive a satisfação gigante de participar do Seminário de Vida no Espírito Santo “180 Graus”, onde tive mais uma e “gigantemente” mais forte que as outras confirmações que a minha vida se faria ali na Shalom, ajudando o meu próximo, amando e guiando no caminho de amor de Deus. Nunca me senti tão feliz como estou agora. Deus, na vida da gente, é tudo. Se Ele nos Ama infinitamente, nós também temos que seguir o exemplo Dele e sempre ver no próximo o rosto e o amor de Deus.

Shalom!

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.