Mais de 50 padres participam do Retiro Anual de Sacerdotes, promovido pela Comunidade Católica Shalom, em Fortaleza. A terceira edição do retiro, que começou nesta segunda-feira (01), superou os anos anteriores em número de inscritos, e tem participantes vindos de várias dioceses do Brasil, da América Latina e Terra Santa. O tema “Alegraram-se ao ver o Senhor” é pregado pelo fundador e pela cofundadora do Shalom, Moysés Azevedo e Emmir Nogueira. O encontro segue até sexta-feira (05).
Com base no trecho do Evangelho de João, no capítulo 20, a proposta do retiro é a renovação do ministério sacerdotal através da experiência com Jesus Cristo Ressuscitado.
“Será um momento de graça, de renovação da vida espiritual, sobretudo, da experiência com Deus, que, à luz do nosso Carisma, a partir da contemplação, da unidade e da evangelização, nos coloca como resposta a este mundo, sedento da misericórdia de Deus”, afirma Moysés.
Segundo o fundador, um dos objetivos é aprofundar o ensinamento do Papa Francisco sobre a misericórdia divina para o homem de hoje. “De certa forma, o Papa Francisco inaugura para nós este kairós, como Igreja, e nos convida a vivê-lo. Como Comunidade, queremos animar esses servos de Deus no serviço à humanidade”, explica.
Muitos padres que estão no retiro conhecem a Comunidade de perto, pois colaboram com ela celebrando Missas e ministrando os sacramentos nos centros de evangelização Shalom. “É por isso que nós nos alegramos e ao mesmo tempo estamos gratos e desejosos de compartilhar as graças que Deus nos dá e, dessa forma, também poder contagiar, animar, apoiar e sustentar a vida e a missão destes padres onde eles estão”, conclui Moysés.
Emanuele Sales