Institucional

Como é que a gente pode invalidar a Graça de Deus?!?

comshalom

coluna da emmir

Não invalido a graça de Deus, diz São Paulo no último versículo de Gl 2.

Como é que a gente pode invalidar a Graça de Deus?!? Que terrível poder é esse? Quem o desejaria?

Parece um contrassenso, mas não é. Na verdade, viver na ‘graça’ viver no espírito ou viver na autossuficiência e na carne. São escolhas minhas. Posso, sim, escolher a liberdade de filhos ou viver a escravidão das paixões da carne que me destroem e destroem os outros: ódio, rixas, bebedeiras, luxúria, inveja, falatório, entre outros.

Quando paulo diz nas famosas frases: “morri para a Lei, a fim de viver para Deus”; “fui crucificado junto com Cristo”, “já não sou eu quem vivo, mas Cristo quem vive em mim”, ele está falando de sua escolha radical e vivencial de viver no Espírito, de viver da Graça de Deus a ponto de seu amor próprio e autossuficiência não mais terem poder sobre ele, que morreu para si, para que Cristo viva nele. A cada dia e várias vezes por dia nós também estamos diante da mesma opção.

Maria Emmir Oquendo Nogueira

Cofundadora da Comunidade Católica Shalom

TT @emmiroquendo

FB facebook.com\mariaemmirnogueira

Leia também:

A dança de amor da Trindade


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.