Institucional

Por que eu não passei no vestibular

comshalom

Experiência com Deus… Evangelização… Namoro cristão… Algum pedido que você fez a Deus e Ele te atendeu… Vocação… Experiência com os santos, com a Igreja… O comshalom.org quer saber qual é a sua história com Deus.

Todos os dias, publicamos um testemunho novo na home. O de hoje é de Elainy Cristine Silva Sales.

Quer ter a sua história publicada aqui? Envie texto e foto para  redacao@comshalom.org e evangelize conosco.

Confira:

elainy cristineSou Elainy, moro em Fortaleza e vou contar um pouco como foi minha primeira experiência com o Amor de Deus. Tudo começou porque eu não passei no vestibular. Isso mesmo! Essa foi a mola propulsora do meu primeiro encontro pessoal com Nosso Senhor Jesus Cristo.

Venho de uma família católica, mas, para mim, a religião era apenas questão de tradição. Morei no interior do Ceará até os 16 anos, pois a fim de fazer um curso superior, precisava vir para a capital. Meus pais me matricularam em uma boa escola particular em Fortaleza e eu “dei o gás”, como se diz aqui no Ceará. Eu estudava muito para passar em Direito na Universidade Federal do Ceará, visto que era a única universidade pública que possuía o curso na cidade.

Mas, no fundo, eu queria mesmo era ganhar muito dinheiro e não depender de ninguém, ser independente de tudo e de todos. A maratona de estudos mais ferrenha foi em 2007 e 2008, respectivamente meus 2° e 3° anos do Ensino Médio. No fim de 2008, prestei vestibular e, para mim, a aprovação era certa. Já estava até pensando como seria a comemoração. No dia da divulgação dos resultados, “quebrei a cara”. EU NÃO PASSEI!!!! “Como assim? Como Deus fez isso comigo? Eu me matei de estudar e, mesmo assim, eu não passei?” Era essa a minha revolta contra Deus. Chorei muito, gritei, reclamei, mas estava sem jeito, teria de ir para o cursinho pré-vestibular.

Em 2009, ganhei bolsa de estudos em um dos melhores cursinhos da cidade. Eu não sabia, mas quem me aguardava lá não era professor, nem aprovação nenhuma. Era Deus. Em uma bela tarde, passou na minha sala de aula um rapaz magrinho, mas muito simpático, convidando todos a participarem de um grupo de oração que acontecia aos sábados às 11 horas. Minhas duas amigas mais próximas ficaram interessadas em ir, mas eu não queria, porque o horário era “cruel”, logo depois dos simulados. Sempre inventava uma desculpa para não ir. Até que um dia, de tanto elas insistirem, eu fui. Foi o dia mais feliz da minha vida até então. Eu me senti profundamente amada e dependente da misericórdia de Deus. Meu coração foi inundado de uma profunda gratidão e arrependimento. Depois disso, tudo em minha vida mudou! Descobri que o grupo era da Comunidade Católica Shalom e foi-me indicado o Centro de Evangelização Shalom mais próximo de minha casa. Lá comecei minha caminhada, fiz vocacional e hoje aguardo resposta de ingresso no discipulado da Comunidade de Aliança.

Ah… Quanto ao tão sonhado vestibular, EU PASSEI!!!! Em 2010, entrei no curso de Psicologia da Universidade Estadual do Ceará e nesse mês de janeiro, formo-me psicóloga. Bendito seja Deus que me fez encontrar minha vocação!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. olá Elainy, que belo testemunho! aconteceu algo semelhante comigo… ainda estou em processo de formação, discernimento e escuta, seu testemunho me motiva a permanecer no Shalom, e continuar a caminhada com ele, sabendo que ele escolhe o melhor para cada um, um caminho de amor e “aqueles que nele esperam, nunca serão decepcionados”!! Shalom. 😀