Uma opção para quem busca viver um Carnaval diferente, se divertir, viver momentos de paz, longe da folia da festa de momo, essa é a proposta do Renascer, retiro de Carnaval promovido pela Comunidade Católica Shalom em São Luís. O evento, que tem duração de três dias, inicia no próximo domingo (15), às 8h30 no colégio Upaon Açu.
“O Renascer é uma opção para quem quer viver um carnaval diferente, uma alegria verdadeira que não acaba na quarta-feira de cinzas. Vamos ter shows, missa, espaço para crianças, adoração tudo isso gratuito durante três dias”, explicou o coordenador apostólico, Uerlley Soares.
A programação do Renascer inicia com louvor, adoração e pregações, já no período da tarde está reservado para o seminário de vida no Espírito Santo e os cursos rápidos de evangelização, e finalizando o dia de atividades a celebração da Santa Missa.
Além dos momentos formativos, o Renascer terá também apresentações de dança, shows das bandas Shalom Roots e Parresia, confissões, aconselhamentos, Missa de Cura na segunda-feira (16) e o pregação com o Pe. Oswaldo Vieria, da diocese de Santo Amaro – São Paulo.
Pela segunda vez em São Luís, o padre Oswaldo Vieira convida todos para o Renascer. “Mais uma vez estarei aqui em São Luís, a convite da Comunidade Católica Shalom para auxiliar nas pregações, na missa por cura, na adoração, confissões. Convido a todos vocês a viver a alegria que não passa”, disse.
Durante o Renascer um espaço está sendo preparado especialmente para acolher as crianças, é o Renascer Kids. No local os pequeninos terão uma programação especialmente preparada para eles, com muitas brincadeiras, louvor e momentos de adoração. Para os pais, o espaço é a garantia de poder aproveitar melhor o evento com seus filhos se divertindo em segurança.
Além de São Luís, a Comunidade Católica Shalom realiza o retiro de Carnaval Renascer ou Reviver em mais de 50 cidades do Brasil. A comunidade enviará também missionários a eventos promovidos por movimentos e paróquias onde o Shalom não está presente, para assim favorecer a experiência com o amor de Deus e a cultura de paz.