Desfilando entre os mascarados e fantasiados do Baile de Máscaras do Renascer 2015, caracterizações religiosas chamaram a atenção do público. A opção do designer gráfico Dácio Lima foi o santo São João Paulo II. O jovem preferiu se inspirar na versão jovem do Papa, e para isso colocou o icônico suspensório e a boina que acompanhavam Karol Wojtyla em sua juventude.
“A fase que me inspirei é a em que ele era padre e estava em missão pelo mundo. Vivi o tempo em que ele era Papa estando fora da igreja. Hoje, o conheço através de suas homilias e livros. Quando sugeriram as opções religiosas, não pensei duas vezes; tinha que ser ele”, completou Dácio.
Acompanhando a tendência religiosa, a publicitária Elza Dantas resolveu inovar também. Fantasiada de santa, ela questionava ao público quem era a santa homenageada. Mas a resposta não era nada óbvia, já que a santa em questão era a própria Elza. “Como somos todos chamados a ser santos, essa foi uma forma de lembrar isso”, afirmou a publicitária. E para chegar até esse patamar de santidade, a Elza aproveitava para pedir a oração das pessoas que a abordavam.
O grupo de oração Shekinah usou como inspiração a parábola de Pedro. “Viemos fantasiados de pescadores de homens. A intenção é pescar homens, ou seja, evangelizar até o final do baile de máscaras”, declarou a estudante Emanuella Tavares.
Já Marcia Gabrielle lembrou-se dos anjos na hora de montar a sua fantasia para o Baile de Máscaras do Renascer 2015. “Escolhi os anjos porque eles são alegres. E o carnaval é uma época alegre. Ou seja, tudo a ver”, afirmou.