Com uma reflexão sobre as bem aventuranças e a misericórdia de Deus, o padre Célio Lourenço mostrou que a bondade e compaixão levam àqueles que creem a experimentarem de um consolo divino em meio a dor. “É bom esperar no silêncio que não esgota a Sua compaixão. É bom esperar em Deus, esperar o tempo certo para cada coisa na nossa vida”, disse.
O sacerdote mostrou que o homem hoje tem uma má tendência a buscar consolos em coisas do mundo, como o consumismo. “Quantos desistem da nossa caminhada porque não acreditamos no poder de Deus. Por que que as pessoas saem do grupo de oração, deixam a sua consagração? Queremos os consolos do mundo!”, disse.
“Existe um louvor, uma alegria que só se encontra na cruz. Nos livros a gente não aprende isso. A gente só aprende na carne o que é experimentar ser consolado por Deus. Você está banhado em lágrimas, mas existe no seu coração uma esperança, uma alegria que consolo humano nenhum é capaz de dar”, explicou.
O padre finalizou sua reflexão demonstrando que o consolo experimentado gera uma gratidão que conduz a pessoa a também ser canal do Amor de Deus para outras pessoas. “Aquele que é curado se põe a servir Jesus. A maneira mais concreta de servir é levar o consolo de Deus ao homem que sofre”.
O Reviver Rio continua nesta segunda-feira. Confira aqui a programação.
Serviço
Reencontro de Reviver: Sábado, dia 21, 16h, entrada franca, nos Centros de Evangelização Shalom:
- Shalom Catete: rua Bento Lisboa, 112, Catete (excepcionalmente aqui será às 17h);
- Shalom Vista Alegre: Capela do Shopping Via Brasil, rua Itapera, 500, Irajá;
- Shalom Recreio: Capela do Américas Shopping, av das Américas, 15500, Recreio dos Bandeirantes;
- Shalom Santa Cruz: Encontros na Capela São Jorge, Largo do Bodegão, Santa Cruz.
Para mais informações sobre o Shalom no Rio:
site: comshalom.org/rio
face: www.facebook.com/shalomrio
fone: (21)98110.7575