O segundo dia do Reviver Rio, encontro de Carnaval promovido pela Comunidade Católica Shalom, contou com cerca de 700 participantes. Reunidos na capela ecumênica da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), os participantes foram envolvidos em uma programação que contou com a Missa celebrada pelo bispo Dom Roberto Lopes, adoração, louvor, cursos de formação humana e espiritual, além da apresentação do musical “O Canto das Írias”.
Em sua homilia, Dom Roberto motivou os jovens a ocuparem os lugares que a Igreja perdeu na sociedade. O bispo também falou da importância da intercessão por aqueles que desconhecem a Deus. “Com as suas orações vocês estão santificando esse território. Quantos jovens sem sentido de vida passam por aqui, quantos suicídios cometidos nessa universidade (Uerj). Rezai sem cessar”, disse.
A programação também contou com uma exposição sobre a vida do jovem Ronaldo Pereira, missionário da Comunidade Shalom falecido há 20 anos em missão. Foi coordenador do Projeto Juventude para Jesus (PJJ) e primeiro membro da comunidade a ir ao encontro do Senhor, face a face, Ronaldo faleceu quando voltava de uma missão. A exposição conta um pouco de sua breve e intensa vida e convida a refletir fortemente sobre o que temos feito com o precioso tempo que o Senhor nos deu para colaborar com o Plano de Salvação de toda a humanidade.
O dia terminou com a apresentação do musical “O Canto das Írias”. Este ano a missão do Rio de Janeiro promove o musical de forma itinerante por outros retiros de Carnaval da região. O espetáculo é uma mistura de teatro, dança e música para revelar, de maneira lúdica, o processo de desfiguração do homem contemporâneo, fortemente afetado pelo egoísmo, pela dor e, principalmente, pela falta de sentido de viver.
“O acolhimento das pessoas com relação ao espetáculo tem sido ótimo, o mais importante não é ver somente artistas, mas jovens que tiveram uma experiência pessoal com a pessoa de Jesus e por isto o anuncia. O que nos inspirou foram as palavras do Papa Francisco e do fundador da Comunidade, Moysés Azevedo que diz que devemos ir ao encontro dos homens de hoje”, explica Giselle Azevedo, produtora do musical.
O Reviver Rio termina nesta terça-feira, 17 de fevereiro.
-
Serviço
Reencontro de Reviver: Sábado, dia 21, 16h, entrada franca, nos Centros de Evangelização Shalom:
- Shalom Catete: rua Bento Lisboa, 112, Catete (excepcionalmente aqui será às 17h);
- Shalom Vista Alegre: Capela do Shopping Via Brasil, rua Itapera, 500, Irajá;
- Shalom Recreio: Capela do Américas Shopping, av das Américas, 15500, Recreio dos Bandeirantes;
- Shalom Santa Cruz: Encontros na Capela São Jorge, Largo do Bodegão, Santa Cruz.
Para mais informações sobre o Shalom no Rio:
site: comshalom.org/rio
face: www.facebook.com/shalomrio
fone: (21)98110.7575