Institucional

“Que eles olhem para cruz, a paz vem pela tua cruz, Senhor” – Assembleia Geral Shalom intercede pela Paz

comshalom

m__MG_5904“Te pedimos, Senhor, pela paz a todos os homens, especialmente os da Síria e de todo o Médio Oriente. Que eles olhem para cruz, a paz vem pela tua cruz, Senhor”. Com essas palavras, o fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, motivou ontem (7) oração dos 155 membros da Comunidade reunidos em Assembleia Geral, em Fortaleza. Atendendo ao apelo do papa Francisco que convocou os cristãos a intercederem pela paz, os missionários jejuaram e participaram de Missa, terço mariano e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Todo o dia foi marcado pela unidade e intercessão. “Pai querido, nos colocamos na tua presença como discípulos e ministros da paz. Queremos te pedir que o grito de paz que os homens de boa vontade elevam a ti possa mover os corações dos grandes deste mundo para deter a mão da guerra, do ódio, do totalitarismo. Pela força da cruz e ressurreição do teu Filho, seja semeado no coração dos homens sementes de paz, esperança, liberdade e justiça. Move os corações de todos os que estão envolvidos pelos conflitos e move-os para a paz”, rogou Moysés Azevedo, durante oração.

A missa foi celebrada no final da tarde pelo padre Júlio Shinji de Oliveira, missionário da Comunidade de Aliança em Toulon, na França. Elem__MG_5858 relembrou o significado da palavra “Paz” para a Igreja. “A paz para nós não é somente um desejo. Jesus quando aparece ao seus discípulos diz: Paz, Shalom. Ele traz a paz. A Paz começa em nós, precisamos experimentá-la para depois anuncia-la”, ensinou.

Padre Julio citou também sobre Nossa Senhora do Rosário como grande intercessora, “que nos ajuda e vencer as batalhas”: “Vimos João Paulo II que consagrou seu pontificado à Virgem Maria, e quanta coisa Deus fez pela sua intercessão. Busquemos a Nossa Senhora e experimentemos de sua proteção”, completou.

Mais fotos: comshalom.org/galleries/oracao-paz-assembleia-geral-shalom-2

Emanuele Sales


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.