Shalom

Dom Alberto preside missa de encerramento do Renascer

comshalom

alberto

 

 

 

 

 

 

Para um público de mais de 700 fiéis, Dom Alberto Taveira, arcebispo metropolitano de Belém, celebrou no final da tarde desta terça-feira (17) a Santa Missa de encerramento do encontro de carnaval Renascer, promovido pela Comunidade Católica Shalom em Ananindeua/PA.

A partir das Liturgia da Palavra do dia, Dom Alberto refletiu sobre o lugar do cristão na Igreja: “A liturgia hoje nos oferece duas imagens: a arca [de Noé] e a barca [de Pedro], todas duas símbolos da Igreja. Quando a humanidade estava para ser destruída, Deus quis, pela arca, recolher duas sementes de cada ser, para assim proporcionar à humanidade a chance de renascer. Assim também é a Igreja, em meio às adversidades do tempo presente, a Igreja é essa arca na qual todo homem pode ser salvo das águas devastadoras.”, afirmou o arcebispo.

Ao final da celebração, o arcebispo demonstrou sua satisfação com a presença da Comunidade Shalom na arquidiocese de Belém: “esses dias encontrei o Moysés [Azevedo, fundador da Comunidade Shalom] e ele me perguntou ‘Dom Alberto, como anda o Shalom em Belém’, eu respondi ‘muito bem!’, e de fato não disse nenhuma mentira, não é verdade?”, disse Dom Alberto.

O Renascer chegou ao fim com um número geral de 1850 participantes nos três dias de evento, que puderam experimentar de três dias de louvor, adoração e pregação da Palavra de Deus, num carnaval marcado pela Paz e Alegria.

Isaak Felipe Sales


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.