Para um público de mais de 700 fiéis, Dom Alberto Taveira, arcebispo metropolitano de Belém, celebrou no final da tarde desta terça-feira (17) a Santa Missa de encerramento do encontro de carnaval Renascer, promovido pela Comunidade Católica Shalom em Ananindeua/PA.
A partir das Liturgia da Palavra do dia, Dom Alberto refletiu sobre o lugar do cristão na Igreja: “A liturgia hoje nos oferece duas imagens: a arca [de Noé] e a barca [de Pedro], todas duas símbolos da Igreja. Quando a humanidade estava para ser destruída, Deus quis, pela arca, recolher duas sementes de cada ser, para assim proporcionar à humanidade a chance de renascer. Assim também é a Igreja, em meio às adversidades do tempo presente, a Igreja é essa arca na qual todo homem pode ser salvo das águas devastadoras.”, afirmou o arcebispo.
Ao final da celebração, o arcebispo demonstrou sua satisfação com a presença da Comunidade Shalom na arquidiocese de Belém: “esses dias encontrei o Moysés [Azevedo, fundador da Comunidade Shalom] e ele me perguntou ‘Dom Alberto, como anda o Shalom em Belém’, eu respondi ‘muito bem!’, e de fato não disse nenhuma mentira, não é verdade?”, disse Dom Alberto.
O Renascer chegou ao fim com um número geral de 1850 participantes nos três dias de evento, que puderam experimentar de três dias de louvor, adoração e pregação da Palavra de Deus, num carnaval marcado pela Paz e Alegria.
Isaak Felipe Sales