Experiência com Deus… Evangelização… Namoro cristão… Algum pedido que você fez a Deus e Ele te atendeu… Vocação… Experiência com os santos, com a Igreja… O comshalom.org quer saber qual é a sua história com Deus.
Todos os dias, publicamos um testemunho novo na home. O de hoje é de Adriana Segovia.
Quer ter a sua história publicada aqui? Envie texto e foto para redacao@comshalom.org e evangelize conosco.
Confira:
Sou Adriana Segovia, tenho 26 anos, fiz meu Seminário de Vida no Espírito Santo em 2010, no Acamp’s de Brasília. Hoje sou postulante da Comunidade de Aliança Shalom.
Em 2012, conheci o Rafael, eu estava servindo no Seminário dele, aproximamo-nos através de nosso ministério. Eu era vocacionada e tinha pedido para entrar no celibato formativo, porém minha acompanhadora não confirmava que era tempo. Demorei para assumir que eu estava apaixonada, insistia que precisava viver o celibato formativo, mas Deus, através da oração e também com a ajuda da minha acompanhadora, mostrava-me que eu precisava me abrir ao matrimônio.
Nesse tempo, Rafael recebeu a resposta que iria em missão para Fortaleza e, em vista disso, entrou no celibato formativo. Ele já tinha pedido para o acompanhador dele para caminhar comigo, mas a Comunidade decidiu que não, para ele viver melhor a missão. Em Fortaleza, ele trilhou um caminho de discernimento vocacional e começou a se questionar sobre a Comunidade de Vida Shalom.
Nossa amizade continuou. Mesmo com todos esses questionamentos, respeitei tudo o que ele estava vivendo, afastamo-nos. Pensei que seria melhor acabar com esse processo dentro de mim, mas, quando eu rezava, Deus me chamava a esperar.
Assim que terminou a Jornada Mundial da Juventude, ele voltou a Brasília. Aproximamo-nos muito novamente, porém ele continuava com as dúvidas vocacionais. No meu silêncio, virei uma intercessora e pedia a Deus que acima da minha vontade estivesse a vontade Dele. Rafael foi para o retiro de aprofundamento vocacional, e eu fui rezar para acalmar meu coração. Deus me deu a passagem de Tobias 5, em que fala que Tobias voltaria com segurança, pois estava indo com um anjo do Senhor.
Ele viveu o celibato formativo até o final do ano vocacional, e mandou carta para a Comunidade de Aliança. Cheguei a pensar que o sentimento dele por mim já tinha passado. Através da vida de oração e com meus formadores, Deus fortalecia o meu sentimento, e retirava o medo da espera.
Em dezembro de 2014, nosso caminho foi liberado. Em um dos dias em que rezamos juntos, o Senhor nos deu o salmo que fala “Meu coração está pronto, meu Deus” e também uma visualização de um rio, por sobre o qual era construída uma ponte, de um lado formada pela vontade de Deus e do outro por nossa vontade e sacrifícios.
No dia 2 de fevereiro de 2015, nosso namoro foi liberado e o que mais me alegra é que acima de nossa vontade sempre esteve a vontade de Deus. Ter esperado mais de dois anos não foi fácil, mas valeu a pena.
Drika, ver a vontade de Deus se manifestar em sua vida é também sinal de esperança para mim. Sofrer as esperas de Deus e ofertar a Ele nossos sonhos.. Difícil, mas sempre com uma grata certeza de que nEle, tudo teremos.
Lindos! Que Deus mais e mais aconteça no namoro de vocês. Shalom