“A castidade perfeita é ser todo de Deus”.
“O Reviver é dizer para as pessoas o que realmente é ser feliz; é dizer para elas: Cristo é a felicidade, não é uma opção, Ele é a felicidade”. Assim a Responsável Local da Missão Shalom em Florianópolis, Ana Carla Silva, define o Reviver. Aproximadamente 320 pessoas puderam experimentar dessa felicidade entre os dias 15 a 17 de fevereiro, no ginásio Palhoção, em Palhoça (SC).
Neste ano, o Reviver, que é o retiro de carnaval promovido pela Comunidade Católica Shalom em todo Brasil, trouxe como tema, “A felicidade está aqui”. As pregações foram voltadas para a inspiração bíblica presente na passagem do Livro de Isaías 40,1: “Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus”. “A experiência que eu tenho desse reviver foi da mão de Deus tocando feridas, confortando. De uma maneira muito simples, a mão de Deus pode alcançar um povo”, afirma a Responsável Local.
Este ano, a missão Shalom Florianópolis trouxe o pregador Paulo Roberto Gaudencio Noronha, consagrado da Comunidade de Aliança de Fortaleza. O engenheiro agrônomo Paulo Roberto é casado há 25 anos. Ele e a esposa são membros da Comunidade de Aliança, com votos definitivos no carisma Shalom, e têm três filhos. Duas filhas fazem parte da Comunidade de Aliança e um filho na Comunidade de Vida. “O remédio para qualquer dor é o amor. O Espírito Santo é chamado de Divino Pedagogo. A castidade perfeita é ser todo de Deus. A humildade embeleza. Maria tornou-se a mais bela pela humildade”, afirmou Paulo. Todas as tardes do Reviver ele pregava no curso que tinha como tema, “Cinco passos para transformar a dor em amor”.
Além deste curso, também acontecia paralelamente o Seminário de Vida no Espírito Santo e o curso para jovens, “Kairós de misericórdia”. Os pais também contaram com o Reviver Kids para seus filhos.
A jovem Camila Bernardon, 23 anos, participou pela primeira vez do Reviver e, para ela, o retiro foi um marco. “O início de uma nova jornada que eu pretendo não desistir, mesmo ainda sendo tudo novo e completamente diferente. Deus me amou e agora eu quero amá-Lo”, testemunha.
Mas o Reviver não encerrou com o carnaval. No sábado, 21 de fevereiro, foi realizado o reencontro com os participantes do retiro que foram convidados a fazer parte de um grupo de oração da Comunidade. “O Reviver sempre traz uma proposta de após o encontro se constituir um grupo de oração. Essas pessoas vão se engajar no Caminho da Paz que é o itinerário formativo da comunidade”, explica o coordenador do Reviver, Allison Santos. Segundo ele, as formações irão proporcionar para as pessoas um conhecimento na dimensão doutrinal e na experiência de Deus.
O novo grupo se reunirá todos os sábados, às 18h, no Centro de Evangelização Shalom, que fica localizado na Rua Santos Dumont, 124, centro de Florianópolis.