Formação

A traição afasta o amor do amado

comshalom

frases_ex_namorados_2 (1)A traição afasta o amor do amado
Ser traído ou traída pela pessoa amada é como se uma espada bem afiada dividisse seu coração. Tudo cai por terra, os planos, os sonhos, e o que era alegria e felicidade passa a ser tristeza e decepção, o lugar onde reinava paz e amor e sobrava carinho, agora virou um campo de guerra, onde reina o ódio, a vingança e a morte.
Enquanto amar e ser amado pelo outro nos traz felicidade e nos deixa leve, manso e agradável como as flores do campo. A traição trás as maldiçoes, e afasta o amor do seu amado.
Afinal de contas você sabe quem é o seu amado? Muitos podem pensar que o seu amado é o namorado (a), esposo (a), se você não descobriu quem é o verdadeiro amado da sua vida, o “amor” que sente hoje por alguém está correndo grande risco de acabar.
Antes deste “amor” que você tem hoje por alguém, existe aquele que é o AMOR, que sustenta todo “amor” e carinho que temos pelos outros, homens e mulheres. Esse amor tem um nome, Jesus Cristo, este é, e precisa ser o primeiro amor de uma alma esposa de Cristo.
A nossa alma é esposa de Cristo, e como almas esposas, devemos ser fiel como os esposos devem ser fiel um ao outro no sacramento do matrimonio. Jesus Cristo, o santo de Deus, aquele que nos foi dado como o salvador das almas esposas, Ele não nos trai, logo nós também devemos ser fiel em tudo com nosso Amado.
No escrito Amor Esponsal, da Comunidade Católica Shalom, nosso fundador, Moysés Azevedo escreve. “Não poderá jamais existir a verdadeira Paz nas almas dos homens e no mundo se esta Paz não estiver embasada em um amor incondicional a Jesus Cristo, pois ai nasce o Shalom do Pai.”
Moysés nos fala ainda que, nosso coração só pode ter gratidão ao Senhor, gratidão eterna e unir todo o nosso ser para corresponder a este Amor Perfeito com que Ele nos ama! E só há uma maneira de corresponder: amando, consumindo-se de amor por Aquele que tantos nos amou!
E que o Amor Esponsal a Jesus Cristo é meio e fim para chegarmos santidade. E neste caminho de Amor Esponsal e santidade, o Senhor nos dar um grande modelo: Francisco de Assis. O brado, o grito de Francisco, “O amor não é amado!” é um grito que precisa nos questionar e ecoar até hoje em nosso coração e ouvidos.
O santo padre, Papa Francisco nos diz, “Quer conhecer Deus verdadeiramente, então ame seus irmãos.”
Como almas esposas de Cristo, sofremos em ver tantas pessoas, sendo destruídas pelo mal que o inimigo implantou no mundo e no coração dos homens, isso precisa nos incomodar e nos levar agir como Francisco de Assis, para que todos os homens possam descobrir o verdadeiro amor da sua vida. Porque o verdadeiro Amor, aquele que se dar como esposo de nossa alma, Ele não mata nem destrói o outro, Ele se dá pelo outro, Ele salva e santifica.
Você que tem namorado (a),esposo (a), o que faria se essa pessoa que é tão cara para você, lhe trocasse todos os dias por outra, ficasse com outro. Afirmo sem medo, que ao pensar nisto, a raiva, o ódio, a vingança, o desejo de acabar com avida dele ou dela, o pensamento de pagar na mesma moeda, com o mal já se levanta.
Pois é, e o que temos feito com o esposo da nossa alma, que é, e foi fiel conosco até a cruz, não teve nada, nenhuma sedução do mundo que o fizesse nos trocar para ficar com o pecado e foi fiel até a morte.
Que tipo de alma esposa temos sido até hoje, uma alma fiel ou uma alma adultera. Adultera na sexualidade, nas amizades, nos relacionamentos, no comportamento, no que falo, no vestir-se, na mentira, na enganação dos outros, no não acreditar nem confiar na Igreja, etc…
Cristo deixou a Igreja (estrutura, templo) não para nos salvar, mas por ela entramos no caminho que nos leva ao céu, o caminho da salvação que é o próprio Cristo. A Igreja é lugar onde nós somos formados para Deus, é por ela que nós entramos no caminho que Jesus abriu com seu próprio corpo, porque Ele é a verdadeira Igreja, o verdadeiro esposo que espera ansiosamente nossa alma esposa no Céu. Shalom! Deus o abençoe.
Francisco Rocha, Vocacionado Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.