Experiência com Deus… Evangelização… Namoro cristão… Algum pedido que você fez a Deus e Ele te atendeu… Vocação… Experiência com os santos, com a Igreja… O comshalom.org quer saber qual é a sua história com Deus.
Todos os dias, publicamos um testemunho novo na home. O de hoje é de Marília Garcez.
Quer ter a sua história publicada aqui? Envie texto e foto para redacao@comshalom.org e evangelize conosco.
Confira:
Meu nome é Marília, tenho 15 anos, sou de Fortaleza e já faço parte da Obra Shalom há quase um ano. Meu primeiro acampamento foi em julho de 2014, vivi uma experiência profunda, pessoal e marcante com o amor e a misericórdia de Deus. Agora em janeiro foi o meu segundo Acamp’s e eu achava que ia ser a mesma coisa do meu primeiro acampamento, mas Deus é sempre uma surpresa e Sua obra nunca é a mesma.
Antes mesmo de tudo começar, quando experimentei da providência e consegui o dinheiro para pagar, pude ver com clareza a vontade, a obra e a mão de Deus em minha vida. Contava os dias para a chegada do acampamento, arrumei a mala com antecedência e sempre sorria ao lembrar que o dia 12 se aproximava. Já estando lá, todos os dias Deus ia realizando um novo em minha vida, dando-me experiências diferentes. Em certos momentos, eu não entendia o “silêncio” ou mesmo a falta de emoções externas, mas quando eu parava e refletia, via que Ele também age no silêncio, que a vontade de Deus se realiza de diversas formas e é totalmente pessoal.
Como era meu segundo acampamento, fiz o aprofundamento e não me arrependo de forma alguma. Escolhi o curso vocacional e fui encontrando um caminho. Depois que meu coração começou a arder por uma determinada vocação, eu ia todos os dias à capela duas ou três vezes para rezar com isso, sempre dizendo: “Senhor, a Tua vontade, não a minha. O Teu querer, não o meu. O Teu desejo, não o meu. Ainda que eu seja jovem, faça o que quiser. Entrego a Ti a minha vida e a minha juventude”.
Deus se mantinha quieto durante o curso e eu não notava nenhuma resposta, mas continuei indo e ofertando minha vida. Meu coração gritava com o desejo de corresponder ao chamado que Deus me fazia. No último dia, houve uma adoração no curso e Deus se manifestava muito ali, mas não para mim, sempre para os que estavam ao meu redor. Todas as proclamações eram para os jovens que temiam a vocação ou não se achavam dignos daquilo que Deus havia escolhido para eles. Nessa situação, quando muitos ouviam um consolo de Deus, eu me vi sem resposta. Sentei, baixei a cabeça e, chorando, disse: “Senhor, o que Tu queres de mim? Eu te entrego minha vida, te entrego a minha juventude, não tenho medo, te dou o meu ‘sim’. Quero fazer a Tua vontade e só quem te diz não recebe resposta? Eu só quero confirmar se isso que está no meu coração vem de Ti!” E Deus não se demorou. Uma pessoa proclamou: “Minha filha, não tenha medo. Esse movimento em seu coração sou Eu”. Nesse momento, eu levantei a cabeça, olhei para o Santíssimo Sacramento e uma paz tomou conta de mim:
“Vem com Teu amor, vem com Teu poder, vem em mim vencer, pois não quero mais lutar contra Ti. Quero perder, perder pra ganhar, pobre me entregar, pois só preso a Ti eu serei livre para amar” (‘Livre para Amar’, Suely Façanha)
Hoje meu coração transborda de gratidão por esse Deus que ama e que não é indiferente à miséria humana, que nos chama e nos escolhe. Louvado seja Nosso Senhor por esse acampamento que transforma e alcança a vida de tantos jovens. Valeu a pena ofertar o conforto e vivenciar aquela semana de muitas graças. Shalom!