Sem Categoria

“Só há uma maneira de experimentarmos o Ressuscitado que passou pela Cruz: com Pedro!”

comshalom

Cristo ressuscitou Aleluia! Sim, verdadeiramente ressuscitou Aleleuia!

Hoje esta é nossa saudação! Neste domingo, dia tão especial para nós:Igreja, celebramos o Domingo da Ressureição, e imersos neste mistério foi que finalizamos o Retiro de Semana Santa.
Talita Gomes da Silva Jesus Pinto, consagrada da Comunidade Aliança na missão de Guarulhos, nos inseriu nesta experiencia com o Ressuscitado que passou pela Cruz. “Esse é o nosso dia! Pois nesta noite Cristo ressussitou, eu também ressuscitei, Cristo também foi a minha mansão dos mortos!”, mensionou. Assim nos fazia entender o sentido do significado deste dia para nós.

“Qual o sinal visível que cristo ressuscitou… sou eu, a sua vida! Esta experinecia é real, palpável, não é um memorial, pois hoje podemos dizer concretamente que nascemos de novo” afirmou Talita.
Uma experiência nos leva sempre a uma atitude, “anunciem que Cristo ressuscitou, Ele está vivo e está entre nós!”. Esse é o nosso constante movimento “precisamos nos tornar pessoas cântaro”, como nos fala o Papa Francisco, nos convocando a missionariedade.

Finalizamos nosso dia com a Celebração da Santa Missa, presidida
pelo Padre Daniel Antônio da cidade de Matão/SP, “porque Ele ressuscitou nós estamos aqui, se não fosse por sua Cruz, não estaríamos aqui”, afirmou o Padre em sua homilia.

“Nesses dias nossos corações devem emanar duas palavras: Obrigado, devemos ter um coração agradecido por tamanho mistério de amor “. Nos recordou das palavras do nosso fundador que nos remetia a CARIDADE ESTUPENDA de Cristo! “a segunda palavra: Misericórdia, pois Ele morreu para nos salvar, tende piedade Senhor por minha infidelidade, piedade pela minha falta de fé”.
“Quem ama se antecipa, apesar de chegar primeiro João não entra no sepulcro, mas espera Pedro. Só há uma maneira de experimentarmos o Ressuscitado que passou pela Cruz: com Pedro, na Igreja de Pedro, de Cristo. E assim o discípulo amado ao entrar viu e creu”.
Por meio da nova vida que Cristo nos apresenta, precisamos abraçar o novo homem criado a partir do sangue redentor de Jesus e sermos como João, o discípulo amado!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.