Institucional

Deixe-me te conhecer

comshalom

Experiência com Deus… Evangelização… Namoro cristão… Algum pedido que você fez a Deus e Ele te atendeu… Vocação… Experiência com os santos, com a Igreja… O comshalom.org quer saber qual é a sua história com Deus.

Todos os dias, publicamos um testemunho novo na home. O de hoje é de Robson dos Reis.

Quer ter a sua história publicada aqui? Envie texto e foto para  redacao@comshalom.org e evangelize conosco.

Confira:

IMG-20141226-WA0002Eu me chamo Robson dos Reis, sou vocacionado Shalom na missão de Brasília (DF). Gostaria de partilhar um pouco sobre a história que Deus permitiu que meu coração escrevesse junto ao lindo coração que encontrei, da Dalila Nunes. E, hoje, não são apenas duas histórias, mas a nossa história, que foi criada na intimidade e no amor de Deus.

Há um pouco mais de um ano, escrevi um poema e dele fiz a minha oração. Este poema marca a saída de um “tempo de silêncio”, um tempo no qual vivi para discernir a vontade de Deus para a minha vida. Também coincide com a minha entrada na Obra Shalom. A Dalila também vivia um tempo parecido. Com um grande propósito que fez a Deus, preparava seu coração para as maravilhas d’Ele.

“E, quando não puder mais esperar, encontre-me. Deixe-me te conhecer”… E o final do poema se cumpriu, eu a conheci. E, quando a conheci, no Grupo de Oração da Comunidade, logo enxerguei seu coração, ele queria estar com Jesus, como o meu também queria. E Jesus foi estando presente em nossas conversas, em nossos encontros, em nossa amizade… e a amizade ia crescendo com Ele. Tínhamos sede de Deus.

Em pouco tempo, eu já estava apaixonado por aquela que me aproximava de Deus. Eu não queria mais ficar longe dela e eu sentia que ela queria o mesmo. Mas nossos acompanhadores nos auxiliavam a entrar em oração para buscar a vontade de Deus para o que sentíamos. E tivemos que deixar, por um tempo, de fazer algo que gostávamos muito, rezar juntos. Eu vi que precisávamos mesmo de um tempo único para Deus, para que Ele falasse a cada um de nós… e Ele falava ao nosso coração. Tínhamos que esperar… E esperamos, trilhamos um caminho de namoro centrado na Sua vontade.

A saudade de estar com ela muitas vezes vinha muito forte. Então comecei a escrever a primeira carta a ela. Rezei com essa carta por vários dias. Nela eu coloquei tudo o que eu sentia, tudo o que Deus falava e esperei até que Ele permitisse que eu a entregasse. E, um dia, eu entreguei a ela, que sentiu muito forte a presença de Jesus naquele momento, foi incrível. Mas ainda não era tempo, nós sabíamos disso, ouvíamos Deus dizer em oração.

E continuamos a esperar… Em um sonho, Nossa Senhora me dizia: “Espere. Não Desista!”. E, nesse tempo, tantas coisas aconteceram, mas permanecemos firmes em Deus. Este sonho revelou muito e, ao mesmo tempo, aquelas palavras foram necessárias para nós dois. Pouco tempo depois, o propósito que a Dalila tinha feito havia terminado, ela ia se sentindo mais livre, mas ainda tínhamos muito que entender.

Até que chegou um tempo em que voltamos a rezar juntos e continuamos, agora de mãos unidas, a querer fazer a vontade de Deus, de buscar o entendimento para o que havia em nossos corações. Quantos propósitos fizemos juntos… E a Comunidade Shalom ia nos ajudando sempre na busca de respostas de Deus, na busca de entendimento.

Até que no dia 31 de março de 2015 nosso namoro foi liberado e, em oração, veio o dia do pedido de namoro: 11 de abril, dia de Santa Gema Galgani. Neste dia, Jesus nos falava muito de preparação e nos deu o Salmo 26, que diz em seu último versículo:.”Espera no Senhor e sê forte! Fortifique-se o teu coração e espera no Senhor!”. E nos fez entender que tudo acontece na hora certa, que o tempo que esperamos era para nos fortificar na fé.

Tentamos, a cada dia, levar o outro ao céu. É em Deus a quem confiamos todos os nossos sonhos e depositamos toda a nossa felicidade em Suas mãos. Aprendemos muito com Jesus em nosso meio e, consequentemente, aprendemos com o outro, ouvimos a Ele através do outro. E lutaremos juntos para fazer a vontade de Deus e continuar a observar a deslumbrante luz que nos envolve… Até o fim.
“Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus:” Eclesiastes 3, 1


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Que lindo testemunho!!!

    São através dessas partilhas e da oração que buscamos forças e inspiração para seguir na espera pela vontade do Senhor.

    Ele, realmente, tem planos virtuosos para nossa vida. Mas tudo há seu tempo!

    Obrigada, que Deus os abençoe e fortifique !

  2. Obrigado pela partilha, irmão.

    Fui alcançado pelo seu testemunho. Muito forte e significativo para mim, pois muito do que Deus falou a você remente ao que me disse também quanto a espera.

    Deus abençoe vocês.