Distribuída em setores, centros de evangelização e frentes apostólicas, a evangelização realizada pela Comunidade Shalom no Rio de Janeiro conta agora com o empenho dos missionários Paulo Filho (Recreio), Danilo Marinho (Vigário Geral), Poliana Inácio (Catete) e Bianca Nogueira (Santa Cruz). Juntos com Marcos Vinícius, coordenador de primeiro anúncio, e com padre Jean Fernandes,coordenador apostólico da Cidade Maravilhosa, eles são responsáveis por todas as frentes de evangelização da missão.
O setor Recreio auxilia no serviço da evangelização no Shopping América, em especial na capela João Paulo II que faz parte do Shopping. Segundo o consagrado da comunidade vida, Paulo Filho, além da programação da capela, os missionários fazem evangelização todos os dias no shopping. “Para mim, é uma grande surpresa assumir essa missão, porque é tocar na misericórdia de Deus na minha vida e reconhecer que não sou eu que realizo, mas é Deus. E ver tudo isso me enche de ardor evangelizador por aquele local”, disse.
O setor Vigário Geral também serve em uma capela no shopping Via Brasil e ainda cuida do Asilo Sagrados Corações de Jesus e Maria e do Centro Terapêutico em Bangu. De acordo com o discípulo da comunidade vida, Danilo Marinho, o foco da missão hoje é fortalecer o 1º Anúncio e o Pastoreio. “Para mim, é uma alegria e uma experiência de abandono nas mãos de Deus, porque a obra me ultrapassa. Me sinto como um pastor responsável pelas ovelhas. É uma alegria ver que 90% da nossa obra é jovem e posso contar com eles. Gera um desejo grande de evangelizar todo o shopping”.
Danilo conta também que a administração do shopping fez uma pesquisa recente com os clientes e a capela foi apontada como o 2º lugar preferido, atrás apenas do cinema. “É uma grande graça administrar uma capela dentro de um shopping. Nós temos os peixes para pescar todos os dias e a cada instante”.
As atividades de Santa Cruz funcionam hoje na Capela São Jorge, que fica no bairro. Segundo a consagrada da comunidade aliança, Bianca Nogueira, o foco da missão hoje é abrir o primeiro centro de evangelização na região. “Nós temos um campo de evangelização muito amplo, porque nós somos o único polo de evangelização do Shalom na Zona Oeste. Por isso, muitos frutos vocacionais, na obra; um povo muito engajado, muito apaixonado, muito dedicado. E isso move a obra com alguns irmãos da comunidade aliança”.
Para Bianca, a sua missão é pastorear e animar os ministérios do setor. “Eu não coordeno os ministérios. Eu pastoreio os coordenadores e incentivo para que continuem sendo desenvolvidos os nossos projetos para esse ano, segundo o plano de evangelização”, explica.
O setor Catete administra o centro de evangelização onde fica a sede do escritório geral da missão do Rio de Janeiro. De acordo com a consagrada da comunidade vida, Poliana Inácio, Deus chama a missão a uma evangelização mais concreta nas proximidades da casa. “Deus nos pede para conhecermos quem são as pessoas próximas a nós e permitirmos que elas conheçam a Deus”.
“O começo, o meio e o fim é a evangelização. Nesse tempo, Deus nos pede para irmos à alma da cidade. Então é isso que a gente vai buscar esse ano”, finaliza.
No próximo final de semana, o núcleo apostólico da missão do Rio vai se reunir para um momento de intercessão e planejamento da ação evangelizadora na cidade.
Para mais informações sobre nossas atividades ou sobre o Shalom no Rio:
site: comshalom.org/rio
face : www.facebook.com/shalomrio
fone: (21)98110.7575 ou (21)98001.3047.