Institucional

Salvador tem mais três novas Celibatárias pelo Reino dos Céus

comshalom
Detalhe para o anel, sinal da consagração no celibato.
Detalhe para o anel, sinal da consagração no celibato.

A Comunidade Católica Shalom em Salvador celebrou, no sábado (23), a missa de primeiros votos no celibato pelo Reinos dos Céus de Ana Cláudia Saturnino, Rosângela Nunes e Luciana Guedes. Por serem membros da Comunidade de Aliança, elas são chamadas à testemunhar os frutos do celibato em meio às suas atividades seculares, no ambiente familiar, no trabalho, nos estudos.

“O Celibato, é a forma de vida que Jesus assumiu e consiste em uma doação total e exclusiva à Jesus Cristo e ao Seu Reino”, explica padre Rômulo Castro, que presidiu a Missa.

Durante a celebração, ao se remeter ao dia de Pentecostes, o sacerdote destacou que o celibato pelo Reino dos Céus é uma graça que transborda do Espírito Santo e que o segredo da fidelidade é beber da fonte do Espírito Santo, que é o coração transpassado de Jesus.

Para Luciana Guedes, de 52 anos, uma grande motivação para dar esse passo de consagração de vida foi a situação que observa na sociedade. Segundo ela, a humanidade não acredita mais na existência do amor de Deus, e esse seu passo deve ser um grande testemunho de amor.

Ana Claudia, Rosângela, Luciana e Pe Romulo  no fim da celebração. Ana Claudia, Rosângela, Luciana e padre Rômulo, ao final da celebração

Confira a galeria completa em: https://comshalom.org/galleries/missa-de-primeiros-votos-no-celibato/

Arthur Alexandre


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Estou a procura de uma comunidade que aceite o chamado para celibatários, pois Deus tem me mostrado essa vocação. Preciso tirar algumas dúvidas sobre isso, e me lançar na vontade do Senhor.