“A Assembléia Geral Ordinária da Comunidade é o principal órgão de discernimento da comunidade naquilo que concerne aos assuntos gerais de sua vida e ação” ECCSH 160
Ao longo de 15 dias, irmãos da Comunidade de Vida e Aliança, da Comunidade Católica Shalom, de diversas missões, estiveram reunidos na Assembléia Geral. A Missão de Salvador foi representada por Carine Maria, Pedro Rios e Wilton Vieira da CAl, e Jenisângela Rosa, da CV.
Carine Maria, consagrada na Comunidade de Aliança, foi eleita a participar da Assembléia Geral de 2013. Em entrevista, testemunha a experiência de participar da Assembléia, de dizer sim a Deus, e se dispor durante esses 15 dias, a ofertar a sua vida para viver este tempo de graças que norteará a Comunidade nos próximos seis anos.
Shalom Salvador: Como foi para você participar pela primeira vez deste momento de graças?
Carine Maria: Participar da Assembléia ordinária de 2013 foi uma grande graça, foi o início de um processo de renovação na minha vida, aprender com o fundador e com os irmãos mais antigos a ouvir o que Deus quer para mim e para a Comunidade, gratidão é o que trago no meu coração ao Senhor por esta magnífica vocação.
Shalom Salvador: Ser eleita pela Comunidade de Aliança Local é uma responsabilidade e reflexo da confiança tanto de Deus quanto dos irmãos a você. Como foi para saber que foi eleita pelos seus irmãos de missão? E como foi representar nossa Missão na Assembléia?
Carine Maria: Fiquei surpresa e feliz com a eleição, o sentido da minha vida está na oferta por amor, então: Eis-me aqui para viver a vontade do Senhor. Na assembléia buscamos olhar para a realidade da comunidade como um todo, somos uma grande família e estamos unidos na oração com todos os povos, raças e nações.
Shalom Salvador: Em que você pôde contribuir ao longo desses 15 dias em relação à sua experiência de vida missionária no Brasil e no exterior?
Carine Maria: Tentei contribuir com minha oração, partilha e testemunho de vida.
Shalom Salvador: E em relação à sua profissão, (Psicologia) como a partir dela você crê que pôde colaborar diretamente nesta Assembléia?
Carine Maria: A ciência é apenas uma ferramenta, quem conduz a Assembléia e todo o trabalho realizado nela é o Espírito Santo, a psicologia me ajuda a servir melhor a igreja, a comunidade e os irmãos nos ministérios que sirvo hoje, mas, quem inspirou as linhas gerais que nos ajudarão a viver os próximos seis anos foi o Espírito, o que de fato colaborou foi à oração e unidade entre os membros da assembléia.
Shalom Salvador: O que traz de bagagem para sua vida pessoal (enquanto noiva se preparando para definição do seu estado de vida) e para sua vida Comunitária enquanto Formadora Comunitária e também enquanto missão de Salvador/BA.
Carine Maria: A bagagem que trago é a certeza que Deus governa a comunidade Shalom e Deus sempre nos surpreende. Fica no meu coração um desejo profundo de avançar e realizar o plano de Deus para mim, para nós que somos Shalom.