Institucional

Meu Amigo é Massa alcança recorde de público

comshalom

balançoCelebrar a amizade e a unidade é o principal objetivo do Meu Amigo é Massa. O evento, que está em sua 11a edição, recebeu um público de 1,7 mil pessoas neste sábado, 6, superando o ano passado. A festa reuniu jovens e famílias no Colégio Santa Isabel, no bairro Antonio Bezerra. O reencontro do evento será no próximo sábado,13, às 14h na Casa Ronaldo Pereira do Shalom Parquelândia.

“O evento ganhou nome, as pessoas esperam por ele. Vivemos a amizade, a unidade e a evangelização pessoa a pessoa”, destacou Aline Saraiva, coordenadora apostólica do Shalom Parquelândia, responsável pelas ações de evangelização. O Meu Amigo é Massa é também um ” aquecimento” para o Festival Halleluya, que este ano será realizado de 22 a 26 de julho.

O Espaço da Misericórdia atraiu os olhares de todos os participantes. A área foi localizada na entrada do evento. “O Espaço da Misericórdia nesta quadra deu mais vida ao evento. As pessoas chegam com a presença de Jesus”, explicou Clice Fernandes, coordenadora do ministério de oração e aconselhamento. Foram aconselhadas 61 pessoas. De acordo com Clice, quem busca o aconselhamento quer saber como agir em Deus acerca de alguma situação específica em sua vida.

O local também recebeu três sacerdotes que confessaram 50 fieis. A coordenadora da intercessão, Maria Rocileide Ferreira, ressaltou que o público também buscou incansavelmente a adoração ao Santíssimo Sacramento. O momento da adoração na quadra principal foi um ponto alto do Meu Amigo é Massa.

Dedicado à evangelização, o espaço jovem trouxe “a alegria que não passa” a todos, de acordo com o coordenador do Projeto Juventude para Jesus da Parquelândia, Lucas Severo. Além de músicas católicas com ritmo eletrônico, o espaço contou com divulgação e inscrições para o Acampamento de Jovens Shalom e para a Jornada Mundial da Juventude, em 2016. Além disso, houve exposições sobre o PJJ e sobre Ronaldo Pereira.

Seminário

O seminário relâmpago foi um dos destaques da programação. Foram realizadas duas edições do seminário, atraindo 157 pessoas a terem uma experiência com o amor de Deus. Leandro Lopes, coordenador do Kerigma, explica que o seminário conta com louvor, uma breve pregação e um momento de Efusão do Espírito Santo. “O mais importante é que as pessoas tenham essa experiência”, destacou. Serão criados dois grupos de oração pós-evento: um jovem e um misto (jovens e adultos)

As crianças tiveram diversão garantida no espaço kids. Mais importante que as brincadeiras e as pinturas faciais foi a presença de Deus que as crianças experimentaram. Durante a adoração, os pequeninos rezaram e experimentaram o amor de Deus, segundo a coordenadora do Projeto Criança, Luciana Santos. “A condução é do Espírito Santo, mas o segredo é usar uma linguagem lúdica para que eles entendam.”

O Meu Amigo é Massa contou ainda com livraria, espaço com estandes e praça de alimentação.

Terezinha Fernandes


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.