Sou Maria das Candeias, tenho 31 anos, sou jornalista, cearense — mas há 14 anos vim parar no Recife. Hoje vou partilhar um pouco da minha vivência com o meu amado grupo de oração Ronaldo Pereira, que surgiu do Renascer deste ano.
O Shalom foi uma resposta de Deus às minhas orações. Todo dia fazia a mesma prece: “Senhor, ajude-me a te amar mais”. Até que fui convidada por uns amigos da Pastoral da Juventude da minha Paróquia a um retiro de carnaval. Sabia que a experiência seria um tanto diferente, pois nunca havia passado um carnaval que não fosse subindo e descendo as ladeiras de Olinda e as ruas do Recife Antigo. Lembro bem da minha resposta: “Vou apenas no domingo porque nos outros dias irei estudar”.
Quando entrei no Auditório do Colégio, a música já havia começado e senti algo muito especial, como se tivesse chegado em casa. Naquele dia vivi uma imensidão de sentimentos. Era uma alegria infinita, meu coração se saciava daquele novo que me preenchia e eu queria mais. Meus amigos perguntaram se viria no dia seguinte e eu disse com um largo sorriso: “Vocês podem até não vir, mas não perderei por nada”.
Foi a folia mais especial da minha vida! O amor que cruzou meu caminho não partiu na quarta-feira de cinzas, mas aumenta a cada instante e eu o desejo cada dia mais. Gostaria de concretizar em palavras o que Deus realizou em minha vida naquele carnaval, mas não dá. Só posso garantir que meu desejo era que todos os meus amigos pudessem sentir o mesmo que eu: a alma transbordando de alegria e o coração repleto de um amor tão puro, tão doce e que — de alguma forma que eu desconhecia — curava as feridas mais profundas e me preparava para viver um novo tempo. Definitivamente era outra Maria das Candeias!
O grupo Ronaldo Pereira foi uma grata surpresa. Ganhei uma família e a cada quinta-feira eu me doo e recebo um pouco de cada um na nossa perseverante caminhada de oração. As partilhas, orações, formações, o Caminho da Paz. Tenho aprendido muito e hoje posso ouvir a voz de Deus.
Achei que tinha visto de tudo: festas, viagens e tantas alegrias efêmeras que por ora até valem a pena, mas não preenchem. Pensava que conhecia o amor de Deus, mas era só a ponta de um grande Iceberg. Ainda bem que Ele nunca se separou de mim, eu até fiquei distante “aproveitando a vida”. O visitava aos domingos jurando que estava de bom tamanho, enquanto Ele ficava vigilante cuidando de cada detalhe, porque me ama.
Aquela menina alegre, sorridente e cheia de sonhos começava a compreender que, se não deram certo o intercâmbio, a empresa e tantas outras coisas que ela buscava, era porque tinha planos não tão bons como os de Deus. Essa frase começava a fazer sentido. Enfim, são muitas as confirmações. Eu rezo, Jesus responde com palavras e ações e devagar, direciona os meus caminhos. Sim, porque quem inventou relógio e calendário foi o homem, como no céu não tem nada disso, a gente aqui embaixo sofre, rs, mas dá certo.
Hoje, Deus é meu amigo, conselheiro, psicólogo, médico e meu amor. Se me perguntassem quem sou, eu responderia: “Um pedaço de barro nas mãos de Deus. Um vaso novo a cada dia”
A SUA HISTORIA É LINDA, NA QUAL GOSTARIA MUITO DE VIVER ASSIM TAMBÉM MAIS DEUS TEM UM TEMPO CERTO PARA MIM ESTOU AGUARDANDO JÁ ENTREGUEI A MINHA VIDA EM SUAS MÃOS. REZO TODOS OS DIAS O TERÇO MAIS TAMBÉM SÓ SEI REZAR AVE MARIA E PAI NOSSO. FICO MUITO ANSIOSA PORQUE QUERO APRENDER MUITO MAIS E TAMBÉM NÃO ENTENDO A BÍBLIA, TENHO CERTEZA QUE A FÉ QUE TENHO NO MEU CORAÇÃO VOU CONSEGUIR ALCANÇAR TUDO QUE DEUS MANDAR.
Oi Sandra
Eu gostaria de te dizer que não existe segredo para falar com Deus, é como falar com um amigo, como uma conversa.
Fale de tudo que senti, um diálogo mesmo.
Deus te abençoe e te faça feliz ☺