Institucional

Missionários e namorados. É possível?

comshalom

11070740_529888433816318_8036890552811716864_nEngana-se quem pensa que namorar dentro da Comunidade Católica Shalom é algo muito difícil de acontecer. Os missionários da Comunidade de Vida Sérgio Filho, da missão de Belo Horizonte, e Bruna Caúla, da missão de Santiago no Chile, são uma prova de como a providência de Deus é capaz de fazer um relacionamento dar certo.

O casal, que se conheceu no Discipulado de Pacajus, está junto há sete meses. Sérgio conta que a missionaridade é o que dá sabor ao namoro de um membro da Comunidade de Vida.  “Vivemos um namoro abandonado na providência de Deus. Este é um namoro que sempre está pronto para partir em missão, a se ofertar por ela, mas que também assume a vida do outro, que faz parte dessa mesma missão”, ressalta.

A distância não é problema para os jovens enamorados, mas sim uma prova das graças vindas de Deus. “Cada vez que a gente se vê é um motivo de grande louvor e alegria pela providência de Deus. Eu e a Bruna sempre conversamos, partilhamos como está a vida um do outro, a missão, os desafios. Neste período, nós já podemos experimentar muito do amor de Deus e da sua misericórdia”, observou Sérgio.

O que une este e outros casais da Comunidade é o Carisma e o amor irredutível por Deus, como concluiu o jovem: “Somos apaixonados primeiramente por Deus e vivemos este amor pelo Pai”.

Namoro na Comunidade

Uma das principais diferenças no relacionamento dos membros da Comunidade de Vida é a doação sem esperar que as coisas aconteçam à sua maneira. “Namorar na Comunidade, em si, é a mesma coisa: você é amigo, você expressa amor. O diferencial é a beleza da radicalidade, nosso namoro é recheado de aventuras”, lembrou o rapaz, ao comentar como acontecem as batalhas e a rotina de namoro do casal.

Outro ponto que chama atenção neste relacionamento é viver pela oferta e santidade da pessoa amada. “Nós não namoramos para nós mesmo e sim para o outro, como uma missão. É um namoro que evangeliza, que leva a paz, é um namoro que expressa a beleza do amor de Cristo, pela Igreja, é um namoro livre de apegos, de desordens, de carências,. Essa é a beleza de nosso namoro”, ressalta em tom apaixonado.

Bruna Sudário


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.