Mundo

Diretor-Geral da FAO expressa satisfação com Encíclica papal

comshalom

ANSA697582_ArticoloO Diretor-Geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), José Graziano da Silva, expressou sua satisfação com a Encíclica papal “Laudato si” sobre o meio ambiente.
“O Papa confere sua autoridade moral à necessidade de agir frente às mudanças climáticas, e de agir agora”, manifestou José Graziano da Silva em comunicado. “Como destaca o Pontífice, todos compartilhamos a responsabilidade de proteger e cuidar da Terra, nosso lar comum, para as gerações atuais e futuras.”

Ação
Para o Diretor-Geral da FAO, a Encíclica afirma com clareza que o problema da pobreza e os do meio ambiente são, de fato, uma só crise. “Para combatê-la, precisamos da cooperação e da solidariedade entre os povos e as nações.” Graziano citou o recente discurso do Papa Francisco para os participantes da Conferência da FAO, quando questionou: “Temos que garantir condições ambientais cada vez mais saudáveis, mas podemos fazê-lo excluindo alguém?”.

A resposta do Diretor-Geral da FAO é: “Não podemos chamar de desenvolvimento sustentável se milhões de pessoas ficam para trás, excluídos da possibilidade de uma vida digna por causa da pobreza e da fome. Devemos transformar nossas palavras de compromisso em ação, mantendo os pobres e famintos no centro de nossos esforços”.

 

Fonte: Rádio Vaticano


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.