Sem Categoria

Arraiá do Volta Israel compõe programação da Campanha “A Vida Não é uma Droga”

comshalom

10382054_833380500077407_3350561798544654796_o (1)No último sábado (20), a Promoção Humana da Missão de São Luís, levou para um dos projetos do Volta Israel, o grupo de oração que acontece na Unidade de Tratamento e Acompanhamento (UAT), a campanha “A Vida Não é uma Droga”. Na ocasião, o missionário da Comunidade de Aliança, Carlos Costa falou sobre a sua experiência com o amor de Deus.

Atualmente, segundo a coordenadora do Promoção Humana da Missão de São Luís, Cláudia Maria Nogueira, cerca de 12 internos compõe o grupo de oração, além de membros que já saíram da internação, mas continuam a frequentar o grupo e as famílias dos internos.

“Aqui na UAT nós temos um grupo de oração e a pastora do grupo, Fátima Alves. Além dos jovens, ela acompanha também as famílias, dá todo o suporte para quem precisa de internação. Encaminha, os que aceitam, para a Comunidade, para fazer o Caminho da Paz, participar dos seminários de vida, Acamps. Tem esse olhar de cuidado com todos. O grupo de oração do UAT funciona todos os sábados à tarde”, explicou Cláudia.

1540473_833379890077468_4822373055557938142_oA tarde iniciou com o momento de fraternidade, louvor e oração. A Formação foi feita por Carlos Costa que conversou com os internos sobre a história da Comunidade Shalom e como surgiu a inspiração de iniciar o projeto Volta Israel e a campanha Vida Quero Mais (VQM), que este ano completa 10 anos. Carlos partilhou sua experiência com o amor de Deus e convidou a todos a se entregarem a verdadeira felicidade. “Deus deseja lhe dar muito do que você espera. Muito mais Ele tem a te oferecer, a felicidade que não passa jamais”, falou Carlos.

Um dos ex-internos, Talles, também compareceu ao encontro para contar seu testemunho. Talles, que passou pelo UAT e esteve internado por um ano na Fazenda Esperança, mantida pela Igreja Católica na cidade de Caxias (MA). “Eu passei pelo UAT, daqui fui para a Fazenda da Esperança, onde passei um ano. Tenho a dizer a vocês que é possível sair sim do mundo das drogas pela força do amor de Deus. Pois é Ele que nos liberta, a força do amor Dele nos faz sair dessa. Se hoje estou aqui longe das drogas, é porque Deus me quis e eu sou fruto da infinita misericórdia Dele. Só Deus pode nos salvar”, contou Talles.

10648663_833381070077350_3072374121087825468_oAo final, foi servido um lanche com as comidas típicas dos festejos juninos da capital maranhense.

O Projeto Volta Israel em São Luís acompanha internos e dá suporte às famílias da Unidade de Tratamento e Aconselhamento (UAT) e os jovens que comprem medidas sócio educativas na Unidade Centro da Juventude El Dourado.

Para conferir a galeria de fotos desta matéria clique aqui

 

Aline Coelho


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.