Institucional

A vontade de Deus é o nosso paraíso

comshalom

Experiência com Deus… Evangelização… Namoro cristão… Algum pedido que você fez a Deus e Ele te atendeu… Vocação… Experiência com os santos, com a Igreja… O comshalom.org quer saber qual é a sua história com Deus.

Todos os dias, publicamos um testemunho novo na home. O de hoje é de Jarbas e Gabriela.

Quer ter a sua história publicada aqui? Envie texto e foto para  redacao@comshalom.org e evangelize conosco.

Confira:

testemunhNos chamamos Jarbas e Gabriela  e temos 24 e 21 anos, respectivamente. Namoramos a 1 ano e dois meses por graça de Deus.

Nos conhecemos no dia 06 de junho de 2013 por ocasião da Jornada Mundial da Juventude. Tínhamos uma caminhada na Igreja e ambos buscávamos a vontade de Deus para as nossas vidas. Gabriela Já havia trilhado um caminho vocacional na arquidiocese da nossa cidade (Feira de Santana-Ba) e desejava descobrir se Deus a chamava a uma vida religiosa. Já eu, trazia alguns questionamentos acerca de qual seria a vontade de Deus para a minha vida.

Nesta mesma época conhecemos um jovem (que hoje é discípulo da Comunidade de Vida) que participava do Grupo de Oração Shalom que existia na cidade. Ele nos convidou para irmos em um encontro. Já colegas, fomos juntos pela primeira vez no Grupo de Oração. Saímos de lá encantados com a forma de rezar, as músicas, a formação… Continuamos indo aos encontros e gradativamente, nos envolvendo com o carisma por meio do grupo de oração.

Aos poucos fomos partilhando, um ao outro, coisas das nossas vidas, nossos anseios, nossa vontade de descobrir e realizar a vontade de Deus, coisas que estavam em nossos corações. Com o tempo fomos nos tornando amigos. Essa amizade foi se fortalecendo e depois de cinco meses,  percebemos que estava surgindo um sentimento a mais em nós. Por um tempo guardamos isso. Como sempre saíamos juntos para passear, conversar e partilhar, em um desses encontros conversamos a respeito do que estávamos sentindo. Depois da conversa, decidimos colocar nossos sentimentos em oração para ouvirmos de Deus se aquela era a sua vontade para nós. Como buscávamos aquilo que fomos chamados, não queríamos nos envolver em um relacionamento se essa não fosse a vontade do nosso Amado.

Passamos um total de quatro meses caminhando para discernir nosso relacionamento. Nesse tempo tivemos muitas dúvidas e chegamos pensar que não seria aquela a vontade de Deus. Como participávamos do grupo de Oração no Shalom conversamos com a coordenadora do grupo. Ela, amorosa e cuidadosamente nos orientou e acompanhou ajudando-nos  a ouvir de forma mais clara aquilo que o Senhor queria de nós. Somos muito gratos pela oferta de vida dela. Nesse processo, muita coisa Deus fez em nós. Ele mesmo nos fazia perceber as diversas coisas que trazíamos na nossa mentalidade e na nossa vida que ele queria purificar e fazer crescer. Foi um tempo de muita, muita graça e crescimento humano e espiritual. Em conversa com a nossa acompanhadora, Jarbas decidiu marcar o dia para o pedido de namoro.

No dia 20 de abril de 2014, dia da ressurreição do Senhor, com a presença das nossas famílias, começamos a namorar. Depois disso, de  forma casta o Senhor nos deu a graça de viver o nosso primeiro beijo.

Esse tempo de namoro tem nos possibilitado conhecer ainda mais um ao outro, tem os ensinado a acolher as feridas e as fraquezas um do outro com misericórdia e amor. O namoro, de fato, é uma grande graça do nosso Amado para nós.

Depois de dois anos de Caminhada na Obra Shalom de Feira de Santana, hoje somos vocacionados, trilhando um caminho de escuta e discernimento da vontade de Deus para as nossas vidas. Sabemos que nesse caminho o Senhor faz e fará muito em nós. Mesmo sabendo que possivelmente teremos de nos separar nesse caminho vocacional, levamos com TODA a certeza no nosso coração de que a vontade de Deus é o nosso paraíso.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.