Pesquisa demográfica do Eurostat confirma pequeno crescimento da população europeia. A taxa de natalidade mais elevada foi registrada na Irlanda
Cresce a população na União Europeia. Uma pesquisa divulgada pelo Eurostat mostra que no ano passado houve 5,1 milhões de nascimentos em comparação com 4,9 milhões de mortes. Ao modesto crescimento (positivo 0,2 milhões, o dobro de 2013) acrescenta-se o aumento devido a imigração: a população total do Velho Continente aumentou de 506,9 milhões de habitantes como em 01 de janeiro de 2014 para 508,2 milhões em 01 de janeiro deste ano.
Os países mais populosos da União Europeia são: Alemanha, França, Reino Unido e Itália, que, juntos, são o lar de mais da metade dos cidadãos da UE. Apesar de que na Itália não se nota qualquer crescimento. Ao invés, aumentaram sua população: Luxemburgo, Suécia, Malta, Áustria, Dinamarca, Reino Unido, Alemanha e Bélgica. Enquanto os países que registram queda demográfica são: Polônia, Espanha, Estónia e, ainda, Chipre, Grécia, Letônia, Lituânia, Bulgária e Croácia.
Em primeiro lugar, para taxa de natalidade, está a Irlanda: 14,4 nascimentos por mil habitantes. Depois, França, Reino Unido e Suécia. O pior resultado foi registrado em Portugal (7,9 nascimentos por mil habitantes), Itália (8,3), Grécia (8,5) e Alemanha (8, 6).