Shalom

Multidão marca presença na abertura do Festival Halleluya

comshalom

DSC_0006

O Festival Halleluya começou nesta quarta-feira (22), em Fortaleza, diante de um verdadeiro “mar de gente”, com a celebração eucarística. A multidão, quase inesperada em número, por se tratar de uma noite de quarta-feira, só foi aumentando à medida que os shows aconteciam no palco principal. O evento, que é o maior festival de artes integradas do País, neste ano promove preparação para a Jornada Mundial da Juventude de 2016, em Cracóvia.

A missa foi presidida pelo Padre Antonio Furtado, sacerdote membro da Comunidade Shalom, que exerce há vários anos o ministério de cura. Em seguida, houve apresentação dos cantores Diego Fernandes, Batista Lima e do ministério Adoração e Vida, liderado pelo intérprete e compositor Walmir Alencar.

Confira a cobertura completa em festivalhalleluya.org

Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom, lembrou a todos, no comentário inicial da Missa, que hoje a Igreja celebra Maria Madalena. Essa santa mulher, tendo encontrado Jesus, encontrou a paz, a alegria, o sentido de sua vida, como ressaltou o fundador.

“Esse Halleluya deve ser o lugar onde você encontrará o amor da sua vida”, exclamava o presidente da celebração, na homilia, padre Antônio pregava que Madalena, assim como nós, também tinha sede de felicidade, de alegria. Tudo isso, ela encontrou em Jesus. Furtado também ensinava que o amor entre Jesus e Madalena não é como insinua maldosamente o mundo, um amor carnal, mas sim um relacionamento de quem encontrou o Amor e foi liberta, curada, transformada. Ela amou e foi amada por Jesus, o Esposo da alma de cada homem, de cada mulher, de todos os filhos de Deus.

Ao final da homilia, o padre exortava a todos dizendo: “Quem encontra Cristo na vida, O encontra para os outros. Possamos voltar pra casa e dizer pra toda a cidade: Encontrei Aquele que minha alma ama!”.

O Halleluya prossegue até domingo, no Condomínio Espiritual Uirapuru, com entrada gratuita. A organização do evento pede que os participantes doem um quilograma de alimento não-perecível, que serão destinados às seis casas de Promoção Humana da Comunidade na Arquidiocese de Fortaleza e para as cidades que sofrem com a seca. A parceria é com a Defesa Civil.

Ainda passarão pelo palco do Halleluya padre Fábio de Melo, Rosa de Saron, Naldo José, além de artistas como Adriana, Adoração e Vida e Tony Allysson. A cantora carioca Aline Brasil e o grupo Lírios do Vale estarão no palco do Halleluya pela primeira vez. Davidson Silva, Alto Louvor, Ana Gabriela e Suely Façanha são artistas da Comunidade Shalom que também se apresentarão no evento.

 

Da redação, com informações de festivalhalleluya.org


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.