Comunidade Shalom entrega 1,35 tonelada de alimentos à Defesa Civil
Mantimentos foram coletados durante o Festival Halleluya e foram entregues à Defesa Civil na Casa São Francisco
Solidariedade foi um dos destaques deste ano do Festival Halleluya. Foram arrecadadas 2.700 quilo de alimentos no evento que aconteceu de 22 e 26 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). O Halleluya reuniu um público superior a um milhão de pessoas.
Metade dos mantimentos, 1.350 quilos, foi entregue à Defesa Civil na manhã desta quinta-feira, 30 de julho, na Casa São Francisco, albergue para moradores de rua localizado no centro de Fortaleza e mantido pela Comunidade Shalom. A outra metade dos alimentos será destinada aos projetos de Promoção Humana da Comunidade Shalom.
Daniel Landim, da equipe de promoção humana da Comunidade Shalom, avalia que tivemos um crescimento em relação ao ano passado na arrecadação de alimentos. Foram 2.700 quilos doados contra 2.400 no ano passado. No entanto, ainda é possível crescer mais. “Foi uma boa arrecadação em relação ao ano passado, crescemos em torno de 10%, mas ainda é muito pouco diante da quantidade de pessoas no Halleluya, circulou em torno de um milhão de pessoas. Tem espaço para melhorar”, destacou.
A Casa São Francisco, albergue Shalom, é uma casa que existe há 15 anos acolhendo homens em situação de rua e abandono. A capacidade é de 50 moradores. O objetivo é levá-los de volta às suas famílias e encaminhá-los ao trabalho. “Nós tentamos retornar todas essas pessoas para suas antigas casas, para as suas famílias e dar novamente dignidade, tentar recolocá-las no trabalho. Fazer principalmente o trabalho de evangelização, uma mudança de vida. Transformando os corações dessas pessoas, as suas vidas serão transformadas.”
Defesa Civil
Capitão Privino, encarregado do núcleo de ajuda humanitária da Defesa Civil do Estado, explica que a parceria com o Shalom já existe há algum tempo. A Comunidade compartilha os alimentos arrecadados com as famílias atingidas pela seca. “Essas doações o Shalom faz questão de compartilhar com as famílias mais carentes da capital e do interior do estado.”
Os alimentos arrecadados durante o Halleluya serão distribuídos pela Defesa Civil do Estado para cidades que sofrem com a seca. Quase todos os municípios do Ceará se encontram em situação de emergência. Já são mais de 139 cidades atingidas pela seca, de acordo com dados da Defesa Civil. “São quase todos os municípios do Ceará em situação de emergência com relação à seca. Então, toda a ajuda humanitária referentes a alimentos, água é muito importante porque a Defesa Civil já possui um cadastro dos municípios mais afetados para que as famílias sejam beneficiadas.”
Terezinha Fernandes – Assessora da Comunidade Shalom