Com o tema “Pai: um sinal da fé”, edição deseja levar o telespectador a compreender que ser pai é
um ato de fé e que é a fé alimenta a paternidade
E para celebrar o Dia dos Pais, neste domingo (9), o Fazendo Barulho terá uma edição recheada de homenagens. Em um bate papo especial sobre a paternidade espiritual, o programa recebe padre Denys Lima da Comunidade de Vida Shalom, além de outros testemunhos sobre a missão de ser pai na sociedade atual.
A Cia de Artes Shalom será uma das atrações do programa. O grupo estreou o musical “Perfeição: no limite do Amor”, na última quinta-feira (6) na programação do Teatro SESC Iracema, na Capital Cearense. A Companhia é composta por um grupo de 13 artistas de diversos estados do Brasil. O espetáculo é a terceira produção da Cia e tem por objetivo levar o público a uma viagem dramática e emocionante, na descoberta de um amor real e verdadeiro.
Os telespectadores e internautas podem enviar suas intenções de oração, pois o terceiro bloco do programa é reservado para o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento onde será feita uma intercessão por todos os pais e filhos de todo Brasil.
Participe! É domingo no programa Fazendo Barulho, na Rede Vida, o Canal da Família!
São José é modelo de paternidade para o homem de hoje, diz papa Francisco
Queridos irmãos e irmãs, a missão de São José é certamente única e irrepetível, porque absolutamente único é Jesus. E, todavia, em seu proteger Jesus, educando-o para crescer em idade, sabedoria e graça, ele é modelo para todo educador, em particular para todo pai. São José é o modelo de educador e de pai, de pai. Confio, então, à sua proteção todos os pais, os sacerdotes – que são pais – e aqueles que têm um dever educativo na Igreja e na sociedade.
De modo especial, gostaria de saudar hoje, dia do pai, todos os pais, todos os pais: saúdo-vos de coração! Vejamos: há alguns pais na Praça? Levantem a mão, os pais! Mas quantos pais! Parabéns, parabéns pelo vosso dia! Peço para vocês a graça de ser sempre muito próximos aos seus filhos, deixando-os crescer, mas próximos, próximos! Eles precisam de vocês, da vossa presença, da vossa proximidade, do vosso amor. Sejam para eles como São José: guardiões do seu crescimento em idade, sabedoria e graça.
Guardiões do seu caminho; educadores, e caminhem com eles. E com esta proximidade, vocês serão verdadeiros educadores. Obrigado por tudo aquilo que fazem pelos vossos filhos: obrigado. A vocês parabéns, e boa festa do pai a todos os pais que estão aqui, a todos os pais. Que São José vos abençoe e vos acompanhe. E alguns de nós perdemos o pai, se foi, o Senhor o chamou; tantos que estão na Praça não têm pai. Podemos rezar por todos os pais do mundo, pelos pais vivos e também pelos falecidos e pelos nossos, e podemos fazê-lo juntos, cada um recordando o seu pai, se está vivo ou morto.
Trecho retirado da catequese do Papa Francisco na Solenidade de São José, em 19 de marco de 2014.
Fonte: Boletim da Santa Sé
Serviço:
PROGRAMA FAZENDO BARULHO
TEMA: Pai: um sinal da fé
DATA: 09.08.2015
HORÁRIO: 14h – 16h (HORÁRIO DE BRASILIA)
FACEBOOK: fazendobarulhosh
INSTAGRAM E TWITTER: @fazendobarulho