Institucional

Missionárias fazem primeiras promessas no celibato

comshalom

celibato por DeusAs missionárias Karen Campos e Marilene Maria Neto, consagradas da Comunidade de Vida Shalom, professaram suas primeiras promessas no Celibato pelo Reino dos Céus, neste domingo, 9 de agosto, Dia dos Pais. Com elas, a Missão do Rio de Janeiro contabiliza dez missionárias da Comunidade de Vida consagradas no celibato.

.: Leia também: O Celibato na Vocação Shalom

Na celebração eucarística, padre Jean Fernandes destacou a graça de chamarmos Deus de Pai. “Este Pai nos dá o alimento, o pão da Vida, seu filho, único filho. Esta carne é Cristo que nos alimenta. Não merecemos, mas Deus quis. Ele nos ama tanto que envia o seu filho que nos redimiu. Pelo batismo, nos tornamos filhos de Deus. Que grande graça”, disse. “Hoje ousamos chamar a Deus de Pai. Não nos cansamos de louvar e agradecer. Este Pai nos convida a caminhar, como fez com o profeta Elias, na primeira leitura. Como é bom saber que posso confiar. ‘Provai e vede quão suave é o amor de Deus’, diz o salmo hoje. Temos a certeza de ter um Pai no céu que nos ama tanto. A imensa alegria de ser amado pelo Pai. Trago em mim a marca de ser filho de Deus, por isso não posso desanimar nem desistir. Ele nos exorta. Sede bons, compassivos, como nos ensina Paulo, na segunda leitura”.

O presidente da celebração também ressaltou o chamado para o celibato. “O Pai atraiu essas irmãs (Karen e Marilene) pelo filho, no poder do Espírito Santo, a se consagrarem no celibato. elas ofertam a Deus o dom de constituir uma família. Mas sabem que assumem uma família espiritual, que é a humanidade. Ele gera vida naqueles que se ofertam por Ele”.

A responsável local da missão, Roneide Santos, falou sobre entregar a vida totalmente a Deus. “A fecundidade do consagrado no celibato é escondida. Somente Deus pode fecundar. Vocês vão ensinar aos pais a promoverem nos lares o celibato. Que o testemunho de vocês seja um incentivo nos lares, animando os filhos. Que Deus renove isso em tantos lares”.

Para Karen, o celibato é sinal de eternidade. “O Senhor nos introduz na eternidade aqui e hoje”, disse. “Em Cristo, pelo por poder do Espírito, temos acesso ao Pai.

Para mais informações sobre nossas atividades ou sobre o Shalom no Rio:
sitecomshalom.org/rio
face www.facebook.com/shalomrio
fone: (21)98110.7575

confira-também


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.