No domingo (9), o Dia dos Pais foi comemorado de forma especial na Comunidade Shalom de Quixadá. A missa foi celebrada em ação de graças a todos os homens que com coragem aceitaram este chamado a paternidade e, como São José, são responsáveis pela segurança de toda a família e pelo zelo com a formação dos filhos.
E foram estes mesmos filhos que ficaram responsáveis por toda a organização da missa, servindo na música, liturgia e coleta. Após a celebração, as crianças realizaram ainda um momento de apresentações e brincadeiras em homenagem aos pais.
Este com certeza é o melhor presente que qualquer pai poderia receber, testemunhar o crescimento de seus filhos em ” idade, sabedoria e graça” em unidade com a Palavra de Deus e com toda a Igreja.
Este é o desejo do Papa Francisco, que fez um apelo a todos os pais na catequese de 19 de março de 2014: “Eles precisam de vocês, da vossa presença, da vossa proximidade, do vosso amor. Sejam para eles como São José: guardiões do seu crescimento em idade, sabedoria e graça. Guardiões do seu caminho; educadores, e caminhem com eles. E com esta proximidade, vocês serão verdadeiros educadores.”