Institucional

Perseverança, generosidade e compaixão na Igreja em saída

comshalom

IMG_1841A palestra de Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom, deu continuidade ao Encontro Geral da Obra, na tarde de domingo, 13, no Ginásio Paulo Sarasate em Fortaleza.

No encontro, que teve como tema “Somos uma família, uma igreja em saída”, o fundador destacou a importância de que somente unidos em um só corpo, um só espírito e um só coração é possível alcançar a humanidade ferida, sedenta e faminta do amor de Deus.

“Não queremos evangelizar só institucionalmente, sou eu e você que vamos evangelizar, e a Comunidade quer hoje te dar essa unção do pastoreio, para você cuidar do outro, como alguém cuidou de ti”, disse Moysés, convocando todos os evangelizados e aos que tiveram uma experiência do amor de Deus em suas vidas, a darem de graça o que receberam de graça. “Um verdadeiro coração é aquele que sabe partilhar, e você é um pastor em potencial”, destacou.

Perseverança, generosidade e compaixão foram os três pedidos do fundador a todos os membros da Comunidade Shalom e da obra na ação evangelizadora e nos acompanhamentos em grupos de oração. “Persevere! É por ela que vamos produzir frutos”.  “Seja generoso na oferta de sua vida, ao doar-se a Deus e aos outro”. “Nós temos em nossas veias o sangue de Cristo, que nos inflama de compaixão pelo irmão distante de Deus”.

Para viver o Evangelho, faz-se necessário a unidade, pois “a obra de transformação que Deus trabalha em nós de dentro para fora, não acontecerá no bloco do ‘eu sozinho’”, disse o fundador.  “Nós não podemos ser cristãos sozinhos, precisamos caminhar juntos com nossos irmãos”, concluiu.

Somente sendo um verdadeiro instrumento de compaixão de Cristo, saindo de si mesmo pelo outro, é que se encontra a verdadeira felicidade.

Ângela Barroso

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.