Institucional

Todas as tribos do Brasil reunidos em Anchieta

comshalom

O preto, o branco, o pardo, o mulato, enfim todos os tons do povo brasileiro e a história da sua evangelização estão em Anchieta para todas as tribos. Um espetáculo jovem e de beleza singular que levou os jovens de todo Brasil a reflexão, a euforia e também ao riso. Com grande teor artístico cômico e uma leveza na profunda fidelidade histórica, o musical foi apresentado pela terceira vez na Bahia, na noite desta sexta-feira, 18/09, durante o Congresso de Jovens Shalom (CJS).

IMG_2818

O Musical conta a história de José de Anchieta, sacerdote jesuíta, que chegou ao Brasil ainda jovem, aos 19 anos. Cheio de criatividade e amor, ele anunciou a todos os povos o amor de Deus, e foi o primeiro dramaturgo, autor da gramática da língua tupi e responsável pela catequização dos povos indígenas que viviam no Brasil.

Com roteiro do Secretário das Artes da Comunidade Shalom Wilde Fábio Alencar, membro consagrado da Comunidade de Vida, e trilha sonora original de Eduardo Taufic, o elenco contou com 39 atores do Projeto Artes Shalom de Salvador/BA, divididos em personagens que versam entre: índios, jesuítas e europeus. Os artistas dançam, cantam e interpretam em cenas variadas.

“Anchieta para Todas as Tribos” foi apresentado pela primeira vez na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro e depois seguiu em Cartaz na Cidade de São Paulo no Teatro Tuca e arredores, e também no Espírito Santo. Em Salvador, o musical tem a direção geral de Wedson Araújo, coreografia de Aline Machado e figurino de Alice.

Texto: Gigliola Sena
Edição: Miriane Pedral

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.