Institucional

É a própria mão do Cristo a cuidar

comshalom

casa são FranciscoEm 2008, Andreia Veronezi e o noivo foram surpreendidos nos exames pré-nupciais com a notícia de que não poderiam conceber. Anos depois, já casados, encontraram no Abrigo São Francisco seus filhos, João e Gabriel, de quem o próprio Deus já cuidava.

Os pequeninos adotados pelo casal são dois dos mais de 170 que já moraram no lar cultivado desde 2002 por missionários da Comunidade Católica Shalom em Sobral (CE). Vítimas da violência doméstica e das situações extremas de vulnerabilidade social, as crianças de zero a seis anos são encaminhadas pelo Conselho Tutelar e Vara da Infância e Juventude para serem abrigadas provisoriamente. Em casos de destituição de poder familiar, são recebidas por famílias substitutas através de adoção.

Hoje, moram oito crianças que estudam, rezam, brincam e contam com o apoio e o carinho de missionários, funcionários e voluntários. A contrapartida do poder público ajuda mas não custeia todos os gastos. A casa acaba de ganhar nova área de lazer, graças à doação de benfeitores.

“Quem nos ajuda tem em troca o amor e a certeza de que sua contribuição promove evangelização, faz com que crianças cresçam em dignidade e construam o futuro do nosso país”, afirma o assessor de Promoção Humana, Vítor Bonfim. Promoção Humana é o setor do Shalom responsável por alcançar diretamente pessoas em situação de vulnerabilidade social, jovens infratores, pessoas enfermas, moradoras de rua e dependentes químicas.

“Só temos a agradecer a Deus e a cada pessoa que se dispõe a estar no Abrigo São Francisco, cuidando das crianças de maneira tão especial, que são as próprias mãos de Cristo, as mãos de Nossa Senhora a formar esses filhos”, conclui Andreia.

 

Emanuele Sales

.: Quer ajudar a Comunidade Católica Shalom a continuar seu trabalho no Abrigo São Francisco, em Sobral? Seja um benfeitor da Paz, clique aqui.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.