Institucional

Deus me chamou a um caminho novo

comshalom

Eu me chamo 1238996_766782953439435_4333290114107077237_nMatheus, tenho dezessete anos e faço parte da Comunidade Católica Shalom na missão de Propriá (SE). Antes de conhecer o Shalom, eu participava de um grupo de oração na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, foi lá que tive minha primeira experiência com Deus.

Comecei a frequentar a comunidade com um amigo de escola que acabara de perder o avô em uma tentativa de assalto à empresa em que o mesmo trabalhava, uma tragédia que comoveu a todos na cidade. Deus, através desse fato, também nos alcançou. Passei sete meses frequentando a comunidade, até que no dia doze de julho de 2014, enquanto voltava da missa, passei em frente à Comunidade Católica Shalom com meus amigos. Um deles deu a ideia de irmos para uma vigília, mas a Comunidade ainda era desconhecida por mim, então, depois de “implorar” aos meus pais para poder ir, tive meu primeiro contato com o carisma. Ali eu pude conhecer pessoas novas, que futuramente seriam não só amigos, mas irmãos cuja amizade me levaria mais e mais a Deus.

Duas semanas depois, haveria a Trilha Shalom na missão, e, novamente, eu e meus amigos nos reunimos para ir. Uma semana antes do evento eu já estava com minha inscrição feita, daí então me colocaram em um grupo no WhatsApp que teria a função de nos passar todas as informações necessárias do evento. Muitas pessoas vieram conversar comigo e começaram a me evangelizar pelo whats e me convidar para o grupo de oração e para os demais eventos, porém, mesmo com muita vontade de ir, o grupo em que participava na comunidade Nossa Senhora de Fátima acontecia no mesmo horário e isso foi me inquietando muito, até que com o auxílio de um acompanhador — é, antes de ser do grupo eu já recebi um acompanhador — fui percebendo que Deus queria algo novo para mim. Fui tendo o entendimento de que a comunidade Nossa Senhora de Fátima foi um “impulso” Dele para que eu pudesse viver um sentido maior de oferta ao qual me sentia chamado e esse chamado foi de pertencer e de viver o carisma Shalom.

Diante de tudo isso, e depois que fui frequentando e vivendo o grupo de oração, fui me identificando e me apaixonando cada vez mais pelo carisma e por toda a obra de Deus em minha vida. Logo no início deste ano (2015), fiz o plantão vocacional, mas Deus me pediu mais um ano na obra como promessa de purificação. Hoje contemplo todos os feitos Dele e tudo o que Ele realizou em mim durante esse ano difícil.

Sou grato a Deus por tudo o que foi realizado em minha vida e por tudo que ele põe em meu caminho como via de salvação. Gostaria também de deixar um pequeno recado: Não é um caminho fácil, mas é o melhor, é a vontade de Deus e isso nos leva ao nosso limite, ao limite de nossa humanidade.

Shalom!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.