Shalom

Festival Halleluya tem campanha de doação de sangue e de coleta de alimentos

comshalom

halleluya maranhaoAlém da festa, o Festival Halleluya é também um espaço de solidariedade. A 14º edição do evento contará com mais uma edição da campanha “Sou um Doador Oficial do Halleluya”, em parceria com o Hospital de Hematologia do Maranhão (Hemomar), reforçando o lado social do evento com a campanha de doação de sangue. Além da doação de sangue, a organização do festival incentiva também a doação de alimentos e pede que durante as três noites de evento que os participantes doem 1 kg de alimento não perecível.

A coleta de sangue será apenas no domingo, no carro da instituição que estará disponível na Praça Maria Aragão. Durante os dias anteriores, os publico será motivado à doação. Claudete Pletsch, que já é doadora oficial do Festival Halleluya, contou o que a motiva todos os anos a ajudar o próximo. “O simples fato de saber que você, com essa ação, pode ajudar a salvar outras vidas. Como cristã, eu cumpro, com essa atitude, meu compromisso de amar ao próximo. Já sou doadora oficial e todos os anos, desde que foi iniciada essa parceria com o Hemomar, eu venho preparada para doar”, explicou.

Para doar sangue o interessado deve portar um documento com foto, estar bem de saúde, pesar acima de 50 kg, ter entre 18 e 69 anos – quem tem 16 e 17 anos pode doar, desde que com autorização dos pais; não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, Evitar fumar pelo menos duas horas antes da doação e não estar em jejum.

Os alimentos arrecadados este ano serão doados para o projeto de Promoção Humana “José do Egito”, desenvolvido pela Comunidade Católica Shalom no bairro da Vila Palmeira. O projeto acolhe, catequiza e insere no mundo das artes crianças em situação de vulnerabilidade social do bairro e imediações.

Faça a sua parte! Doe sangue e alimentos não perecíveis, pois, você doando, ajuda muitas vidas e ainda participa da Festa que Nunca Acaba!

FESTIVAL HALLELUYA 2015

A Comunidade Católica Shalom em São Luís promove há 14 anos o Festival Halleluya, evento que mescla dança, teatro e grandes nomes da música católica. Ao longo das 14 edições, o evento já alcançou um público de 500 mil pessoas, 126 shows, 75 litros de sangue doados para o Hospital de Hematologia do Maranhão (Hemomar). Neste ano, sobem ao palco do Festival Halleluya a banda Missionário Shalom; Davidson Silva; Rosa de Saron; Tony Allysson; Cosme; Gil Monteiro; Ana Gabriela; as bandas maranhenses Shalom Roots e Parresia e muito mais.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.