Shalom

“Conseguimos sentir de perto a presença de Deus neste lugar”

comshalom

BAM_4616Um público de 30 mil pessoas compareceu na Praça Maria Aragão durante o primeiro dia do Festival Halleluya MA 2015. Pessoas de várias partes do Maranhão louvaram junto e prestigiaram as atrações desta sexta-feira (20). Para a primeira noite de festival, a Comunidade Católica Shalom em São Luís, organizadora do evento, trouxe a banda Rosa de Saron, o cantor Davidson Silva e a banda local Shalom Roots. Além dos shows, o público contou com espaços como Halleluya Kids, espaço Adventure, Praça da Misericórdia, Halleluya Quero Mais, estandes institucionais, vocacional, livraria e lanchonete.

Depois da Missa que teve início às 18h, a animação ficou por conta da banda local Shalom Roots, que embalou o público ao som do reggae com músicas autorais como “Não dá pra ficar”, que fala sobre o amor de Deus. Já o cantor Davidson Silva conduziu um momento de adoração no palco do Halleluya ao som de canções conhecidas como “Confio em ti” e “Amar-Te mais”. A banda Rosa de Saron encerrou o primeiro dia de festa entoando sucessos do CD intitulado “Cartas ao Remetente” e canções como “Sem Você” e “As dores do silêncio”.

BAM_4732Pela primeira vez no Festival Halleluya em São Luís, a banda deixou para o público uma mensagem de amor e fé. “Nosso CD Cartas ao Remetente é sentimental e bem intimista, fala muito de nós e isso nos aproxima bastante do público. Esperamos ter passado a mensagem de Deus em uma noite cheia de graça como essa”, destacou Guilherme Sá, vocalista do Rosa de Saron.

O festival atraiu famílias, casais, grupo de amigos e membros da Igreja Católica e de comunidades de várias partes do Maranhão. O apoio da polícia militar e de equipes de saúde em ambulatório garantiu o bem estar do público, que aprovou o resultado do primeiro dia de festa. “Foi uma noite maravilhosa e abençoada. Foi tudo lindo, graças a Deus”, disse Raul Rocha, 19 anos, que saiu de casa para aproveitar os shows na companhia dos amigos.

“Vim com minha família aproveitar esse momento importante para a renovação da nossa fé. Saí de casa com a certeza de que essa seria uma noite inesquecível”, disse a dona de casa Raimunda Santos. “Esta foi uma noite muito especial. Conseguimos sentir de perto a presença de Deus neste lugar”, contou Marcela Moraes, que foi para o Halleluya com seus amigos da Comunidade Católica Ebenézer.

BAM_4533Além dos shows, o festival oferece também espaços diferenciados como o Halleluya Kids e o Espaço Adventure. O primeiro é um espaço voltado para as crianças, com brincadeira e adorações conduzidas de forma especial para elas. Já o segundo, novidade nesta edição do festival, é reservado para o público que pratica BMX, patins e skate.

O Festival Halleluya 2015 acontece até o domingo (22). Subirão ao palco atrações como Missionário Shalom, Cosme, Gil Monteiro , Tony Allysson, Ana Gabriela e Parresia. Milhares de pessoas são aguardadas para os próximos dias de festa.

 

texto: Jéssica Wernz

Fotos: Bruno Almeida


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Halleluia foi uma das esperiências maravilhosas em minha vida foi muita urção três dias de muito louvor a Deus com as bandas maravilhosascomo Rosa de saron ,Parresial monteiro , para mim foi tudo perfeito.. Goste muito do halluia valeu a muito a ter estado neste grande evento.. Halleluia a festa que nunca acaba.. **