Celebração será presidida pelo arcebispo e começa na Igreja do Pequeno Grande, às 10h.
O arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, abre a Porta Santa da Misericórdia, neste domingo, dia 13, às 10h, em celebração que terá início na Igreja do Pequeno Grande (av. Santos, Dumont,55, Centro). Em seguida haverá procissão até a Catedral onde acontecerá a solene abertura da Porta Santa e continuação da Celebração Eucarística.
A celebração é uma determinação do Romano Pontífice e acontece nas 275 dioceses brasileiras e nas demais espalhadas pelos cinco continentes. O momentos marca para o fiéis a abertura oficial do Jubileu Extraordinário da Misericórdia naquela Igreja Particular.
“Convocamos a todas as comunidades, paróquias, áreas pastorais, associações e movimentos eclesiais, novas comunidades, organismos eclesiais e coordenações pastorais para que, com as representações das Regiões Episcopais de nossa Arquidiocese, estejam presentes neste momento importante significativo de nossa comunhão eclesial”, conclama o arcebispo em carta circular para a Igreja de Fortaleza. A expectativa é que pelo menos cinco mil fiéis participem das atividades.
Ao atravessar a Porta Santa os fiéis obterão indulgência,que na explicação do Papa Francisco na Bula Rosto da Misericórdia, promulgada para o Ano Santo, “é experimentar a santidade da Igreja que participa em todos os benefícios da redenção de Cristo, para que o perdão se estenda até às últimas consequências aonde chega o amor de Deus“.
SERVIÇO:
Solene celebração de abertura da Porta Santa da Misericórdia
Local: Início na Igreja do Pequeno Grande (av. Santos Dumont,55, Centro).
Data: 13 de dezembro de 2015
Horário: 10h