Mundo

Coisas do papa Francisco

comshalom
Pope Francis – General audience in St. Peter’s Square, Vatican, Rome, Italy – 16 Dec 2015

Um menino escreveu ao papa pedindo orações pela sua tia doente – e Francisco lhe telefonou!

Pope Francis - General audience in St. Peter's Square, Vatican, Rome, Italy - 16 Dec 2015
Pope Francis – General audience in St. Peter’s Square, Vatican, Rome, Italy – 16 Dec 2015

Preocupado com o estado de saúde da tia, um menino da paróquia de São Nicolau de Mendicino, na região italiana da Calábria, escreveu ao papa Francisco e pediu que ele rezasse por ela (Tgcom.it, 28 de dezembro).

Embaraço e felicidade

Passava um pouco das 6 da tarde quando tocou o telefone na casa do pequeno. A mãe atendeu. “Alô!”. Na outra ponta da linha, o Santo Padre respondeu, provocando alguns segundos de surpresa e embaraço – logo superados e transformados numa conversa repleta de emoção e familiaridade (Agensir, 28 de dezembro).

Orações

Conforme o relato dos pais ao pe. Enzo Gabrieli, pároco e editor do semanário “Palavra de Vida”, da diocese de Cosenza-Bisignano, o Santo Padre perguntou sobre a saúde da tia e garantiu as suas orações por ela e pela família. O pároco manteve reserva sobre a identidade da família.

O mais lindo presente de Natal

“Foi o melhor presente de Natal que já recebemos na vida num momento de provação”, disse o casal, estendendo à comunidade esta grande notícia como “um presente grande demais” para ficar apenas com a família.

E outra ligação de solidariedade

Esta ligação do papa Francisco para a Calábria fez barulho na região, mas não foi a única do Santo Padre nestes últimos dias. Na tarde do dia de Natal, o papa também ligou sem aviso prévio para a família de Sergio Meraviglia, empresário da região de Monza que morreu em 24 de dezembro de um câncer fulminante. O telefonema, informal e afetuoso, foi para manifestar condolências e solidariedade.

Coisas do papa Francisco. Coisas de cristão.

 

Fonte: Aleteia


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.