Institucional

Castidade e vida espiritual são temas abordados em cursos no Reviver

comshalom

Reviver 2016-136“Pureza de coração como a virtude da castidade”

“A castidade é um desafio para nós, que não se dá na facilidade, mas na provação. Na provação que é diferente de sofrimento. Você sofre, mas você se despoja daquilo que muitas vezes vai te prender”. Com essas palavras, o sacerdote da Comunidade de Aliança Shalom de Florianópolis, Pe. Ewerton Gerent, pregou aos jovens, no curso da tarde de segunda-feira, 8, no Reviver. “Pureza de coração como a virtude da castidade. Uma pureza que eu preciso ter, que eu vou assumindo, porque eu quero ir para Deus e permanecer Nele”, afirmou o sacerdote.

.: O Renascer e o Reviver são realizados em mais de 80 cidades do Brasil. Clique aqui e saiba onde acontece

.: Acompanhe a transmissão ao vivo do Renascer, clicando aqui

No palco principal, na pregação sobre o Senhorio de Jesus, do Seminário de Vida, a missionária em aliança, Viviane Gusmão, explicou que “se confiar em Jesus, Ele tudo vai cuidar. Vale a pena confiar em Deus. Temos que desejar o Senhor, mas Ele nos chama à adesão, precisamos viver o Senhorio do Senhor. A conversão é diária. Viver para Deus acima de tudo”.

Reviver 2016-169O perigo na vida de oração

Em outra sala do ginásio Palhoção, onde acontece o Reviver da missão Shalom Florianópolis, o missionário da Comunidade de Vida de Joinville, Bruno Soares, empolgou a todos para a vida de oração, ao dizer que só se vai ensinar as pessoas a rezar, quando estiver rezando.

Bruno disse que a oração é o toque, deve ser um diálogo e alertou para um perigo. “A maior tentação que o inimigo pode colocar no nosso coração é desistir da vida de oração, por pior pecado que esteja cometendo. Quanto mais no pecado você estiver, mais você deve rezar”.

Ele disse também que “a oração se dá na nossa humanidade. A vida espiritual é encarnada. Aí precisa vencer a preguiça. Como está nossa fidelidade à Deus?”

 Reviver 2016-126Celebração Eucarística encerra o segundo dia do evento

O Reviver de Floripa encerrou o penúltimo dia com a Missa, votiva à Nossa Senhora, presidida pelo padre da Comunidade de Aliança, Ewerton Gerent, e concelebrada pelo Pe. Márcio Lavratti. “Nossa Senhora escolhida como a arca da nova aliança. Cristo e a mensagem do Evangelho, é algo dinâmico, que está à caminho. Nós cristãos somos chamados a sair da nossa zona de conforto. Que possamos aprender de Nossa Senhora a levar Cristo para a humanidade que anseia por Ele”, afirmou Pe. Márcio na homilia.

Estandes…

O Reviver conta com diversos estandes, como do Centro de Formação, Vocacional, Benfeitor da Paz, Livraria e da Jornada Mundial da Juventude.

Também conta com ampla praça de alimentação com lanches e almoço, além do Reviver Kids e missionários para a oração e aconselhamento.

Na terça e último dia, 09, O Reviver inicia às 08h30. O grande momento de amanhã será a Efusão do Espírito Santo.

Venha e traga mais um!

 

Facebook: Shalom Floripa

comshalom.org/florianopolis

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.