Institucional

Renascer promove experiência de se jogar nas mãos de Deus e desejar uma vida toda nova

comshalom

12735934_947627248624643_1392247173_nO Renascer, Retiro de Carnaval da Comunidade Shalom, iniciou no dia 7 de fevereiro e foi até o dia 9. O evento foi realizado no Colégio Monte Calvário e contou com a presença de aproximadamente 800 pessoas. A novidade desse ano foi o bloco “Se joga nas mãos de Deus”, que foi para as ruas de Belo Horizonte para divulgar o evento e evangelizar durante o carnaval da cidade. No bloco, houve fortes momentos de oração e louvor ao Cristo Ressuscitado.

Luana Oliveira partilhou um pouco de como foi evangelizar no meio de um bloco de Carnaval. “Com muita ousadia montamos o nosso bloco e fomos para a rua. Muitas pessoas achavam estranho a nossa postura, mas nós não tivemos medo e vergonha de anunciar que podemos está no mundo e participar daquilo que ele nos oferece sem ferir o coração de Deus. Com certeza muitas daquelas pessoas que estiveram dançando com a gente nas praças onde passamos tiveram uma experiência com o amor de Deus através da nossa alegria e da nossa disposição”, ressaltou.

  Para o advogado Bruno Carvalho (27 anos), o Renascer foi um momento de experiência única. “Foi um verdadeiro encontro pessoal com Deus, em que senti a força do Espírito Santo sobre mim.” Já sobre um dos cursos que também ocorreram no evento com o tema Leitura Orante da Palavra, Madalena Martins revelou que “antes achava muito difícil, mas, no curso, pude esclarecer minhas dúvidas”, disse.

Para realizar as pregações do Retiro, foi convidado o consagrado da Comunidade de Vida Cláudio Viana, da missão de Santo Amaro. Em uma de12746396_947627225291312_990799375_n suas pregações, ele disse: “Sem o batismo somos criaturas amadas por Deus e pelo batismo somos chamados a sermos filhos”.

Muitos jovens foram atraídos por esse chamado de Cristo a “pular o carnaval de uma forma diferente”, vivendo uma alegria que não passa depois da quarta-feira de cinzas. A estudante Bárbara Carolina Gonçalves Motta (16 anos) declarou que foi algo totalmente novo na minha vida. “Foi a primeira vez que fui em um retiro, deixei de ir curtir o carnaval com vários amigos, mas valeu a pena. Deus é extraordinário em nossas vidas. Ele realmente confortou meu coração, respondeu boa parte dos meus questionamentos por meio das orações que eu recebi. Também me identifiquei com alguns dos testemunhos, enfim, agora eu tenho uma nova visão sobre muitas coisas”, conta.

Marcos Pereira


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.