Institucional

Essencial é o meu Amor

comshalom

Experiência com Deus… Evangelização… Namoro cristão… Algum pedido que você fez a Deus e Ele te atendeu… Vocação… Experiência com os santos, com a Igreja… O comshalom.org quer saber qual é a sua história com Deus.

Todos os dias, publicamos um testemunho novo na home. O de hoje é de Isabela Cavalcante.

Quer ter a sua história publicada aqui? Envie texto e foto para redacao@comshalom.org e evangelize conosco.

12540683_572746986208903_2046438402402635802_nConfira:

Eu me chamo Isabela, moro na Cidade de Martins (RN), e sou vocacionada da Comunidade Católica Shalom na missão de Mossoró.
Nasci em berço católico, e cresci diante do olhar misericordioso de Deus Pai. Porém, em nossa caminhada cristã existe dificuldades, e eu não fiquei isenta disso.

Passei por várias provações na minha adolescência, uma delas foi a síndrome do pânico. Confesso pra vocês que por muitas vezes achei que Deus tinha me abandonado, e eu me perguntava: “Por que, meu Deus, isso está acontecendo comigo? Logo eu, que sempre fui da Igreja?”. Deus me respondia através de sua Palavra, em Eclesiástico: “Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação; humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade, sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça. Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência. Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo cadinho da humilhação. Põe tua confiança em Deus e ele te salvará; orienta bem o teu caminho e espera nele. Conserva o temor dele até na velhice” (Eclesiástico 2,1-6).

Na época, eu não entendia nada, mas hoje compreendo claramente. Foram vários meses sofrendo com essa síndrome, mas pela intercessão da Virgem Maria, a quem amo profundamente, e a ajuda de várias pessoa que também amo, eu venci. Às vezes, precisamos passar por provações para percebermos que Deus é o dono de todas as situações, mesmo que não queiramos. Com o passar do tempo, fui percebendo que só o amor de Deus é quem curava e preenchia o meu coração.

Vivi várias experiências com o Amor de Deus, uma em especial no ano de 2014, quando fui amada por Ele até “os poros”, e a outra foi no Renascer deste ano de 2016, quando experimentei da felicidade de Deus ter me escolhido.

Cada vez mais acredito que tudo acontece no tempo de Deus. Já tinha me programado dois anos seguidos para participar do Renascer, mas não dava certo. Neste ano, o Senhor me surpreendeu de forma linda, e pude, em um ato de abandono, viver minha experiência com esse amor pessoal, gratuito, fiel, eterno e misericordioso.

A pergunta que inquietava meu coração era: Por que o Senhor me escolheu? E em meio às minhas lágrimas, o Senhor respondeu: “Sua compreensão não é essencial, essencial é o Meu amor, e isso basta”
Saí do Renascer com o coração cheio de gratidão, pois mais uma vez o Senhor muito me amou, desta vez através da Comunidade Católica Shalom, que para mim foi como o Coração de Deus, “um oásis de misericórdia”.

E aqui vai um recado para as pessoas que acham que sabem muito de Deus, e que costumam dizer: “Essa história de amor de Deus é para iniciantes, eu já sou maduro”. Tudo o que vocês experimentaram até hoje do amor de Deus não é ainda um grão de areia perto daquilo que Ele é e pode lhes dar de experiência com o Seu Amor.

Shalom!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.