Institucional

Sete da Aliança partem em missão

comshalom

Sete membros da Comunidade de Aliança Shalom no Rio partem em missão neste ano. Gisele, Monique, Patricia, Marina, Kika, Augusto e Vinicius já estão, bem dizer, de malas prontas para anunciar o Evangelho em cidades do Brasil e do mundo.

Gisele Turano com o tau, entre amigos e familiares
Gisele Turano com o tau, entre amigos e familiares

Entre eles, Gisele Turano vai para Toronto, no Canadá. Para ela, a missão dá sentido a sua vida. “Depois da profunda experiência com Deus, que me tirou da vida sem sentido que levava, sentia que precisava dar tudo a Ele, tamanha era a gratidão do meu coração”, conta. “Impulsionada e atraída por este amor, decidi pela vontade de Deus a todo custo e, assim, ofertei trabalho (8 anos), bens e família para corresponder ao apelo de Deus, de como Maria Madalena no sepulcro ir anunciar ao mundo que Cristo ressuscitou, que Ele está vivo e é real”. Gisele lembra que durante toda missa de envio, o Senhor a envolvia de uma profunda paz. “Sentia a certeza de que estou exatamente onde Deus quer quer esteja e isso me basta”.

 

Patrícia Brandeira: "o meu Sim começou aqui... quando Deus quis que aqui fosse gerada... Vou ali em Aracaju ao encontro dos Tomés de hoje dizer a eles que Cristo Ressuscitou"
Patrícia Brandeira: “o meu Sim começou aqui… quando Deus quis que aqui fosse gerada”

De partida para o Nordeste

Outra jovem que parte do Rio é Patrícia Bandeira, que vai para Aracaju (SE). Ela diz que ir em missão é dar tudo pelo TUDO. “É acreditar que a Vontade de Deus é nosso paraíso e saber que cuidará dos nossos”, afirma. “É se alegrar por ir ao encontro dos TOMÉS de hoje, mas ao mesmo tempo também é salvífico para nós, vasos de argila, que nada fazemos sem Deus”.

Para ela, a decisão não foi fácil, mas encontrou grande ajuda na Carta à Comunidade, que diz: Amar a Deus é deixar-se configurar à sua Santa Vontade. Vontade de Deus, caminho de plenitude da felicidade, mistério de cruz e ressureição, de dor e alegria, de violência e paz, via pela qual o Espírito, em meio às doçuras e exigências do amor, conduz cada pessoa a dar o seu Fiat (faça-se) incondicional ao Pai”. Patrícia diz ainda que, neste processo de arrumar as malas, Só ouve coisas favoráveis. “Quero que Deus me surpreenda”, afirma.

Monique e seus pais: "o sim deles que gerou o meu Sim!"
Monique e seus pais: “o sim deles que gerou o meu Sim!”

Missão na América Latina

Monique Rodrigues conta como foi seu processo de decisão. Ela vai para Lima, no Peru. “Desde o ano passado, Deus já vinha mexendo comigo em relação a ir em missão”, conta. “No final do ano passado fui consultada pelo Conselho e fui rezar. Deus era muito concreto na vontade dEle. Nas formações, Ele também falava claramente. Decidi ir em missão na certeza de que é Deus quem me chama e é por Ele que eu vou. Quando soube que seria para o exterior, levei um susto! Foi uma surpresa muito grande!! Bateu um medo, medo do desconhecido total! Mas acima de tudo a certeza da vontade dEle. Sou muito feliz por esse novo! País novo, cultura nova, povo novo, terras novas!! Tenho a certeza do Amor de Deus no fato de me enviar para anunciar, como Shalom, o Ressuscitado que passou pela Cruz e ser o canal de Misericórdia para esse povo.

Além destas, Marina e Augusto vão para Nazaré em Israel, Kika para Vitória (ES), Vinicius para Macapá (AP).

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.