Institucional

Livraria Shalom: fonte de espiritualidade e intimidade com Deus

comshalom
DSC06112
Livraria Shalom em Guarulhos

A Comunidade Shalom existe para evangelizar. Em todos os centros de evangelização existentes no Brasil e no mundo, além da presença de uma lanchonete, ideia inicial da fundação da Comunidade como meio de atrair os jovens, existe também a Livraria Shalom.

A Livraria é uma expressão evangelizadora do Shalom. O consumidor é levado a aprofundar sua intimidade com Deus, através dos livros, cds, dvds, ícones, terços, entre outros produtos.

A maioria dos itens oferecidos é produzida pelas Edições Shalom. Fundamentado no Evangelho, na Doutrina Católica e no Carisma Shalom, cada produto busca atender, de pessoas que sentem curiosidade em conhecer mais a Deus, àquelas que já tem um longo tempo de caminhada na Igreja.

Aperfeiçoamento

No final do mês de abril, 30 missionários da Comunidade Shalom participaram de um retiro em Fortaleza, para aperfeiçoar o funcionamento das Livrarias. O retiro durou três dias e foi coordenado pelo gerente geral das Edições Shalom, João Edson Queiroz, que é missionário da Comunidade de Vida Shalom. A programação contou com momentos de oração e espiritualidade, missas, treinamentos e formações específicas para os coordenadores. Os pregadores foram João Edson, o ecônomo geral do Shalom, Leandro Formolo, o gerente comercial das Edições, Marcos Carneiro, a coordenadora de Marketing, Celina Sebag, e o coordenador do setor de Criação da Comunidade, Leonardo Biondo.

As formações trataram sobre o tripé do Carisma Shalom (contemplação, unidade e evangelização), politica comercial, marketing, identidade visual, modelo de gestão e a ligação direta entre a Livraria e a Palavra de Deus. O objetivo foi estreitar as relações entre a coordenação geral das Edições Shalom com as livrarias das missões, buscando melhorias para o atendimento e a evangelização.

IMG-20160430-WA0005
João Edson fala aos coordenadores de livrarias

A missionária Sandra Mara, coordenadora apostólica do Shalom de Maceió, teve que participar do retiro de última hora, devido a um contratempo ocorrido com o responsável pela livraria. Ela afirmou que não tinha tanta percepção da importância da livraria para a evangelização, mas que Deus a surpreendeu durante o retiro. “Fui escutando as pregações e compreendendo o porquê de Deus me querer ali. Quando chegou o momento da adoração, Deus alargava minha missão na evangelização e me fazia enxergar que a livraria é uma parte da vinha que não podia ser estranha a mim. Ele foi me fazendo entender que também era uma fonte de evangelização, uma forma de transbordarmos o Carisma, um meio de anunciar e propagar Cristo”, testemunhou.

Mayara Raulino


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.