De uma forma descontraída e com muita música, a 2ª edição da Feira das Nações foi realizada neste final de semana no Shalom da Paz. A feira foi dividida em quatro barracas de comidas típicas de nacionalidades francesa, polonesa, italiana e brasileira.
Houve exibição de vídeos com testemunhos de jovens que estão em missão longe de sua terra natal, as dificuldades que eles enfrentam, mas acima disso a alegria de servir a Deus e fazer Sua vontade. A feira também contou com testemunhos de missionários estrangeiros que saíram de diversos países para estarem aqui no Brasil buscando a vontade de Deus para o mundo.
Foi possível conversar com a responsável pelos eventos da casa, Vivian de Oliveira, discípula da comunidade de Vida, que nos falou um pouco da proposta do evento: “A feira das nações é realizada porque estamos no mês missionário e nós, como missionários, queremos trazer a todos para viver este momento com a gente. Também queremos que o evento seja um estímulo para que outras pessoas se sintam à vontade para ir em missão”.
A feira também contou com a participação dos jovens do Projeto Juventude. Isabel Bessa, membro do grupo Shammá, em entrevista ao Portal, comentou: “A interação entre as pessoas, a iniciativa de mostrar cada cultura, é muito importante, e como somos uma Comunidade para o mundo inteiro, é importante termos essa consciência de que através da nossa oração e do nosso testemunho, também podemos alcançar o mundo e estarmos unidos a todas as pessoas.”
Ana Karine Pereira