Nascemos para evangelizar!
E na cidade do Rio de Janeiro a evangelização e a difusão do Carisma Shalom são impulsionadas pela realização de diversos eventos: cursos de formação humana e doutrinal, evangelização de porta em porta, Reviver, Halleluya, vigília de evangelização na Lapa, evangelização no monumento e santuário do Cristo Redentor, Vigília de Pentecostes (na Lapa), apresentações teatrais: Auto de Natal (apresentado em Teatros e nas praças, shoppings e colégios), Auto da Paixão (apresentado em teatros e nos Arcos da Lapa de 2002 a 2007), Auto de São Sebastião (realizado na festa do padroeiro da cidade de 2003 a 2008), espetáculo “Quatro Estações” e “Canto das Írias”. Também recebemos turnês de grandes espetáculos do Projeto Artes de Fortaleza: “Encontro”, “Lolek – a vida de João Paulo II” e “Perfeição”.
Daniel Ramos, atual Responsável Local de Toulon, na França, foi missionário no Rio de Janeiro. Ele lembra que desde a sua fundação na cidade a comunidade sempre buscou oportunidades para anunciar o Ressuscitado que passou pela Cruz em diversos ambientes urbanos.
“Lembro-me do profundo desejo de viver com radicalidade a vocação e de levar Jesus Cristo a quem não o conhecia. Ficávamos horas anunciando Jesus no Metrô e fizemos muitas visitas em condomínios da Zona Sul, no Jubileu do Ano 2000. Eu – humanamente, vocacionalmente e espirit
ualimente – fui forjado nessa mentalidade de radicalidade e de evangelização nos anos em que morei no Rio de Janeiro”, destacou.
Para o arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, esse trabalho é de extrema importância para a vida da Igreja:
“Aqui no Rio de Janeiro, junto com o trabalho missionário constante de formação de suas lideranças e obra, a
Comunidade Shalom tem feito um belo trabalho em unidade com a Arquidiocese e sua preocupação de evangelização nas grandes cidades. O Papa Francisco tem falado de sermos uma Igreja em Saída. E o Shalom tem respondido ao Papa e também às necessidades dessa grande metrópole em que estamos, que representa um grande desafio: saber como evangelizar nas praças, nas ruas e nos shoppings centers. O carisma tem sido parceiro da Arquidiocese do Rio nesta preocupação. E essa ação evangelizadora é uma oportunidade de atingir pessoas diversas, que passam nesses ambientes urbanos, testemunhando e anunciando Jesus Cristo. Pra mim tem sido um belo serviço que prestam à Igreja. Esse carisma, que nasceu no Nordeste, encontrou o seu lugar no Rio de Janeiro e tem feito um grande bem a toda a cidade, pensando e realizando o bem da pessoa, em nome de Jesus Cristo”
Andréia Gripp
Consagrada da Comunidade de Aliança