Batalha de Bandas, shows e debates compõem a programação do espaço Fazendo Barulho é um programa de televisão para jovens veiculado pela Rede Vida que, durante o Halleluya, é transmitido ao vivo do evento. O carro-chefe do espaço fica por conta a Batalha de Bandas, que é um festival em que bandas ainda em crescimento apresentam músicas autorais. “O Festival de Artes Integradas é para promover a cultura. A batalha de bandas, no caso desse ano, é um local em que várias bandas se inscrevem e competem entre elas e os jurados levam em conta critérios como afinação, harmonia, ritmo, mensagem da música, presença de palco e interação com o público para escolher três finalistas. O vencedor da final ganha uma quantia em dinheiro, um certificado e uma apresentação no palco principal do Halleluya no domingo”, explica Luana Freitas, organizadora do espaço. O festival dá oportunidade e visibilidade às bandas que estão buscando seu espaço no meio musical, afirma Gilcélio Cordeiro, guitarrista da Banda Lord Metal ganhadora do Festival de Arte e Cultura Shalom em 2015. “Antigamente o pessoal falava ‘Ah, o Shalom, o festival não dá espaço para as bandas’, dá sim, com certeza, e isso aqui faz com que as bandas possam ter um rendimento maior para querer estudar cada vez mais e fazer o melhor. Então é muito bom sim esse espaço”
Gabriel de Oliveira está prestigiando o espaço pela primeira vez e está empolgado com as atrações. “Muitos amigos me chamaram para vir aqui. Eles disseram que é bem legal e vim conferir”. Já Ana Rockchell está acompanhando os integrantes de uma das atrações da noite, gostou muito das apresentações e elogiou a organização. “Gostei muito da organização.
Apesar de ser simples é bem eficiente. A qualidade do som também é muito boa. Por ser uma tenda, achei que não seria tão bom, mas é excelente. Os apresentadores também são bem dinâmicos e agradam o público. To gostando bastante de tudo.” Além da Batalha de Bandas, é possível encontrar no espaço pequenos shows e debates. Outras atrações da noite são Lucimare, Bruno Camurati, Single Core, Soh Louvor e Banda Luminus. Os debates têm temas diversos e sempre voltados para os jovens.
Carolina Mesquita