Sem Categoria

Se der medo de mergulhar nesse caminho? Vai com medo mesmo

comshalom

Experiência com Deus… Evangelização… Namoro cristão… Algum pedido que você fez a Deus e Ele te atendeu… Vocação… Experiência com os santos, com a Igreja… O comshalom.org quer saber qual é a sua história com Deus.

Todos os dias, publicamos um testemunho novo na home. O de hoje é de Ana Paula Freitas Fernandes.

Quer ter a sua história publicada aqui? Envie texto e foto para  redacao@comshalom.org e evangelize conosco.

Confira:

Meu nome é Ana Paula, tenho 21 anos e sou vocacionada à Comunidade Católica Shalom. Meus pais participam da Renovação Carismática Católica desde que eu tinha uns oito anos, e sempre me levavam aos grupos de oração, onde pude, desde cedo, estar inserida na vivência cristã carismática. Sou excepcionalmente grata a eles por isso. Fui crescendo e por volta dos meus 15 anos vivi, de fato, a minha primeira experiência com o Amor de Deus, ainda na RCC. Antes eu ia ao grupo porque meus pais iam, pelas minhas amizades, mas não porque eu realmente queria. Porém, a partir dessa experiência, o meu coração passou a desejar estar cada vez mais próximo de Deus.

Eu já havia ouvido falar do Shalom e, inclusive, tinha muita vontade de começar a participar. Eu não sabia explicar, só sabia que algo naquele lugar me atraía. Quando tinha algum evento da Igreja e o Shalom marcava presença, via-se de longe que aquelas pessoas tinham algo diferente, além de felizes e fraternos, eles pareciam gritar algo ao meu coração. Eu os observava e ia, aos poucos, sendo atraída a essa magnífica vocação. Foi somente em 2014, quando mudei de cidade para ingressar na universidade, que resolvi conhecer e começar a frequentar o Shalom. Por graça de Deus, uma amiga de turma participava. Aproximamo-nos, e ela me convidou a conhecer o centro de evangelização. Além disso, uma amiga da minha cidade que também tinha se mudado para estudar e era quase minha vizinha, tinha se tornado postulante da Comunidade de Aliança do Shalom. Percebi a mão de Deus conduzindo tudo: eu precisava conhecer aquele lugar.

Diferentemente do que eu pensava, não senti a sensação de “aqui é o meu lugar” logo no primeiro dia. Deus foi me conquistando aos poucos. Logo comecei a participar de um grupo de oração, no qual os participantes haviam feito seminário de vida recentemente e me orientaram a fazer o próximo. Eu assim o fiz. No mês seguinte, houve o “Acamp’s de Oração” que é, na verdade, o retiro do PJJ, mas em formato de acampamento. Esse retiro me marcou de uma maneira inexplicável! Lembro-me bem do momento de adoração no qual o Senhor renovou a minha experiência com o seu Amor. Eu O olhava e só conseguia chorar sem entender o porquê. Era como se saíssem Dele raios de amor que atravessavam as barreiras do meu coração e me atingiam, eu já não podia resistir. Naquele momento, o único desejo do meu coração era o de continuar nesse caminho de Amor.

O tempo foi passando e eu fui, cada vez mais, me reconhecendo nesse carisma de paz. Comecei a sentir em meu coração o forte desejo de ofertar a minha vida pela evangelização dos jovens, de me consumir para que outras pessoas vivam a mesma experiência que eu vivi, na certeza de que eu não posso reter o que de graça recebi. Sinto também o desejo de gritar aos quatro cantos do mundo o brado de Francisco: “O Amor não é amado”, na esperança de que Ele o seja. Não conseguindo mais resistir, rendi-me à voz de Deus e, sempre em diálogo com minha acompanhadora, foi discernido que já era um tempo favorável ao meu ingresso no vocacional. Aqui estou eu hoje, trilhando esse caminho de atenta escuta à voz de Deus e de descoberta da Sua vontade. Durante esse pouco tempo de caminho, já houve muitas quedas, mas em todas elas o Senhor me levantou. Na certeza do quão miserável eu sou, sigo sempre sustentada por Sua misericórdia.

Hoje sou só gratidão a Deus porque por seu infinito amor Ele me trouxe até aqui. Na certeza de que ainda estou no início da jornada, peço ao Senhor a graça de me sustentar até o fim, nesse caminho de e para a felicidade que é a descoberta da Sua vontade. Sua voz nos arrasta e nos seduz, cabe a nós deixar de lado as nossas resistências que tanto nos aprisionam e sentirmos, por fim, a liberdade dos filhos de Deus. Se der medo de mergulhar nesse caminho? Vai com medo mesmo. Vale a pena, vale a vida!

“Em seu infinito amor o Pai quis escolher almas esposas para Seu Divino Filho e para isto não escolheu as melhores, as mais belas, mas, a fim de manifestar a sua glória e seu poder, resolveu escolher as mais pecadoras, as mais fracas, os vasos de argila, para aí realizar Sua grande obra. Toda a glória pertence, assim, Àquele que nelas tudo realizou.” (Escrito Amor Esponsal)


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Lindo testemunho! O amor de Deus realmente e irresistível, inesplicavel è algo que nos chama a cada minuto e o shalom è o melhor meio de chegar a Deus, de iniciar a caminhada com Cristo!